Bahia, 19 de Abril de 2024
EDUCAÇÃO

Eunápolis: Faculdades Integradas Unesulbahia completa 20 anos de fundação, provas para o vestibular serão aplicadas neste domingo
A Faculdade Unesulbahia, completa 20 anos de fundação. O tempo passou muito rápido. Quem mora em Eunápolis, lembra das primeiras aulas, ainda nas instalações do Colégio Cooeduc.
Por: A Gazeta Bahia
07/07/2019 - 10:17:50

A Faculdade Unesulbahia, completa 20 anos de fundação. O tempo passou muito rápido. Quem mora em Eunápolis, lembra das primeiras aulas, ainda nas instalações do Colégio Cooeduc. Fundada pela ilustre professora Ademilde Fadini, e pelo professor Paulo Robson, a faculdade, figura hoje, como um dos maiores centros acadêmicos da Bahia. Uma instituição respeitada, promovendo uma educação com qualidade e credibilidade, desenvolvendo um ensino com base na interação, excelentes avaliações do MEC, obtendo assim, boas notas e o merecido respeito das autoridades dos mais diversos segmentos acadêmicos.

Através desta instituição, milhares de jovens, homens e mulheres conseguiram galgar degraus em suas vidas profissionais. Foram iluminados através da educação superior, viés universal que torna o ser humano mais elevado e mais belo. Uma coisa é certa. A região da Costa do Descobrimento tornou-se mais humanizada e civilizada, depois da implantação da Unesulbahia. Esta casa de estudos trouxe a luz para esta comunidade. Muitos se formaram nos mais diversos cursos oferecidos. Hoje, são advogados conceituados, contadores, fisioterapeutas, enfermeiros (as), que tornaram-se profissionais reconhecidos, grande parte ganhou notoriedade fora desta terra, levando em seus históricos, o bom aprendizado de uma instituição respeitosa, séria, moderna, de grande reconhecimento.

Sabemos da grande luta dos proprietários da Unesulbahia, para manter firme esta instituição, conduzindo esta matriz do saber com mais saber ainda. Enfrentando as imprudentes faculdades à distância que figuram no mercado, oferecendo cursos diversos, achatando uma realidade universal., que é a frequência, o banco da escola, o diálogo, e as discussões diárias com os mestres do conhecimento.

Sabemos da luta dos proprietários para conduzir a Unesulbahia,  diante de tantos custos operacionais tão absurdos. Das dificuldades para manter todo corpo institucional, e ter em sua base, os melhores professores da Bahia, dando aulas, levando a sabedoria para seus alunos, e fazendo a diferença pelo conteúdo programático de ensinamentos.

A região, talvez, ainda caminhasse no obscurantismo, se a luz dessa instituição que completa 20 anos, não caísse sobre todos desta terra Costa do Descobrimento.  

 Neste domingo, 07, a Unesulbahia, faz mais um vestibular. Trazendo para seu núcleo novos alunos, que por certo, estarão fazendo parte do mercado, no futuro.

Veja + Notícias/Geral