Bahia, 21 de Outubro de 2019
SAÚDE

Eunápolis: Secretária participa de reunião com frente parlamentar em busca de melhorias à saúde
A secretária de Saúde de Eunápolis, Márcia Quaresma, acompanhada do secretário de Saúde de Porto Seguro, Kerrys Costa, estão em Brasília nessa semana onde participam de importante reunião com os deputados federais da frente parlamentar da saúde
Por: Secom Eunápolis
04/07/2019 - 11:39:45

A secretária de Saúde de Eunápolis, Márcia Quaresma, acompanhada do secretário de Saúde de Porto Seguro, Kerrys Costa, estão em Brasília nessa semana onde participam de importante reunião com os deputados federais da frente parlamentar da saúde. Entre os temas discutidos, o de maior relevância foi os desafios do financiamento do SUS.

“É preciso mais recursos para se fazer saúde como determina a Constituição Federal e com a qualidade que a população precisa e merece, por isso o prefeito Robério solicitou que eu participasse dessa reunião devido a importância do tema frente as necessidades da população de Eunápolis e o quanto o aumento do repasse refletiria na melhoria dos serviços à população”, explicou a secretária.

Durante reunião, ficou destacado que os deputados se empenharão na revisão dos valores da tabela SUS e na Emenda Constitucional 95 que "congela" os recursos da saúde por 20 anos. “São muitos os desafios para que os municípios consigam desenvolver os serviços de saúde. Eunápolis é um município de mais de 120 mil habitantes, com 100% de cobertura na atenção primária, média complexidade com milhares de cirurgias mensais e alta complexidade em pleno funcionamento com Hospital Regional e UTI. Tudo isso fruto de muito trabalho e planejamento. Mas sabemos que necessitamos avançar mais e para isso precisamos de melhorias nos repasses”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.



 

Veja + Notícias/Geral
SAÚDE

Plástica ocular tem sido cada vez mais procurada por pacientes que almejam melhorar autoestima e também tratar de algumas doenças
Os olhos são a janela para o mundo, parafraseando o clichê, e o olhar pode desvendar a idade dos donos. Isso porque é justamente nessa região que começam a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento. E, para driblar os efeitos naturais do tempo, muitas pessoas estão buscando por procedimentos estéticos minimamente invasivos, que restaurem características joviais e melhorem a autoestima: as chamadas Plásticas Oculares ou Oculoplástica.