Bahia, 21 de Outubro de 2019
EDUCAÇÃO/PORTO

Mais 200 profissionais são formados pela Prefeitura em parceria com o Senai
A Prefeitura de Porto Seguro capacitou mais 200 profissionais para o mercado de trabalho e na noite de quarta-feira, 19
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
21/06/2019 - 16:21:25

A Prefeitura de Porto Seguro capacitou mais 200 profissionais para o mercado de trabalho e na noite de quarta-feira, 19,  por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda, promoveu linda cerimônia de entrega dos certificados.

A prefeita, Cláudia Oliveira, juntamente com a secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, recebeu na Casa do Trabalhador, situada no Complexo Frei Calixto, várias autoridades como os vereadores Rodrigo Borges, Bibi Feraz e Dilmo Santiago, parceiros, familiares e alunos ao evento.

Entre os cursos ofertados estão Instalador Hidrosanitário (Encanador), Pintor, Pedreiro, Confeitaria Básica, Panificação, Salgados e Massas Folhadas, ministrados em parceria com a Caixa Econômica Federal e Senai.

As professoras dos cursos de Instalador Hidrossanitário, Daniela de Cerqueira Santiago; a de Panificação Básica, Auxiliar de Pizzaria, Folhados e Massas Salgadas, Jucilene Cristina da Silva; e a de Pintor e Pedreiro, Maria Angelica, aproveitaram para parabenizar os formandos e desejar sucesso na vida profissional. "Foram momentos desafiadores, mas muito gratificantes, em que os alunos, com sede de aprender, dedicaram-se para aproveitar ao máximo todos os ensinamentos", frisou a professora, Jucilene Cristina da Silva, elogiando à prefeita Cláudia Oliveira pela iniciativa.

A secretária, Lívia Bittencourt, desejou carreira bem sucedida aos alunos, falou sobre o serviço de encaminhamento de currículos e anunciou que neste ano ainda haverá vários outros cursos. "Quem ainda não fez, poderá se matricular em um dos outros cursos que iremos ministrar e divulgar em breve", destacou.

"Ficamos mais motivados em ampliar o leque de cursos de qualificação profissional ao vermos como a comunidade tem valorizado estas oportunidades e comprovar o nível técnico dos profissionais formados aqui", ressaltou a prefeita, Cláudia Oliveira, mencionando que o caminho dos estudos é o melhor para se alcançar um futuro promissor em mundo, hoje, tão competidor no mercado de trabalho.

Veja + Notícias/Geral
SAÚDE

Plástica ocular tem sido cada vez mais procurada por pacientes que almejam melhorar autoestima e também tratar de algumas doenças
Os olhos são a janela para o mundo, parafraseando o clichê, e o olhar pode desvendar a idade dos donos. Isso porque é justamente nessa região que começam a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento. E, para driblar os efeitos naturais do tempo, muitas pessoas estão buscando por procedimentos estéticos minimamente invasivos, que restaurem características joviais e melhorem a autoestima: as chamadas Plásticas Oculares ou Oculoplástica.