Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
18/06/2019 - 09:24:58

O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, reuniu artistas, imprensa e representantes de entidades, nesta segunda-feira, 17, às 19:00hs na sede do Seame, onde fez o lançamento do maior São Pedro do Brasil.

Estavam presentes, o presidente da CDL, Fabrício Ramos; a presidente da Apae, Emília Loureiro; o coordenador da Polícia Civil, Moises Damasceno; o comandante da 7ª CIPM, tenente coronel, Ferreira Lopes; o capital Azevedo, do Corpo de Bombeiros; o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio; Larissa Oliveira, secretários e a imprensa regional.

Para compor o evento em grande estilo, exibindo musicas tradicionais do Forró, estavam também presentes, os artistas, Ari da banda Cacau com Leite, o grande sanfoneiro Zé Carlos e Cristiane, da Banda Cheiro de Forró; Roni Brasil da banda Arriba Saia; e outros artistas.

Na abertura do evento, Emília Loureiro falou da importância de preservar as tradições juninas e dos recursos financeiros que o Pedrão traz para o comércio eunapolitano.

O presidente da CDL, Fabrício Ramos ressaltou que estava ansioso para que a Prefeitura realizasse a festa do Pedrão, que a mesma beneficia cerca de 50 setores do comércio de forma direta, elevando em 70% as vendas.

Quanto à segurança, o capitão Ferreira Lopes explicou que a Polícia Militar já está trabalhando com vistas a segurança do Pedrão, desde o mês de abril. Explicou que um Comitê Integrado de Segurança Pública estará atuando na festa, envolvendo centenas de policiais. “O Pedrão de Eunápolis será um dos mais seguros dos últimos 13 anos”, disse o coronel.

 O coordenador da Polícia Civil, Moises Damasceno salientou também, que vai colocar a força total para trabalhar neste evento, com a criação da Delegacia Avançada, e estratégia de ponta para atuar durante os três dias das festividades.

Larissa Oliveira disse que está muito feliz com a realização do Pedrão e que a cidade de Eunápolis estava com saudades dessa festa tão bonita.

O presidente da Câmara, Jorge Maécio parabenizou Robério por está trazendo de volta a alegria para a cidade de Eunápolis. “Você está trazendo de volta a alegria para toda cidade eunapolitana”, disse Maécio.

E para finalizar, Robério Oliveira iniciou seu discurso contando um pouco da história e como surgiu o Pedrão, disse que as famílias acreditaram na festa, que foi se transformando no maior Pedrão do Brasil. Explicou com detalhes sobre a estrutura, lembrando que o Pedrão tem o apoio do Governo da Bahia, mostrando os relevantes ganhos para a economia local. E para finalizar, ele agradeceu a todos os presentes, cobrando de todo servidor público municipal, o emprenho, dedicação e o carinho com todos os visitantes.

Veja + Notícias/Geral