Bahia, 28 de Março de 2024
EUNÁPOLIS

Robério Oliveira participa da criação do Consórcio de Saúde, e Policlínica Regional será implantada em Eunápolis
Na tarde desta segunda-feira (03/06) o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, acompanhado dos prefeitos do Extremo Sul, participou de evento ocorrido no Salão de Atos da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia.
Por: Secom Eunápolis
04/06/2019 - 14:32:42

Na tarde desta segunda-feira (03/06) o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, acompanhado dos prefeitos do Extremo Sul, participou de evento ocorrido no Salão de Atos da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, quando o governador da Bahia, Rui Costa, assinou a intenção para criação de 3 novos consórcios públicos de saúde, sendo um deles o da Costa do Descobrimento.

Com a assinatura, a região ganha a tão aguardada Policlínica Regional, que será construída na cidade de Eunápolis, ao lado do Terminal Rodoviário, para atender toda Costa do Descobrimento, dispondo de estrutura adequada, profissionais qualificados, equipamentos de última geração e micro-ônibus com TV e Wi-Fi para transportar confortavelmente a população dos municípios vizinhos à cidade de Eunápolis.

O prefeito Robério Oliveira, que está à frente da criação do Consórcio, já que Eunápolis sediará o importante equipamento público de saúde, comemorou a grande conquista. “Este é um momento histórico para nossa região. Devido à sua localização geográfica privilegiada, Eunápolis sediará a Policlínica e sua localização no município foi escolhida pelo próprio governador, que pensou em um local que fosse de fácil acesso aos munícipes de Eunápolis e todas as cidades da região. O investimento do governo do Estado para construção e equipamentos é de R$ 25 milhões e tudo isso só foi possível graças à nossa parceria com o Governo do Estado e o compromisso do governador Rui Costa com nossa região. Teremos um importante equipamento de saúde, que transformará a oferta de saúde nas oito cidades da Costa do Descobrimento. Uma grande notícia para comemorarmos”, concluiu o prefeito de Eunápolis. 

As especialidades e exames que serão ofertados na Policlínica Regional são: angiologista, cirurgião-geral, endocrinologista, gastroenterologia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, hematologia, mastologia, oftalmologia, neuropediatra, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e urologia. Colonoscopia, eletrocardiograma, endoscopia digestiva alta, ergometria, holter, mamografia, raio x, ressonância magnética com contraste e tomografia.

Veja + Notícias/Geral