Bahia, 15 de Setembro de 2025
Por: Por: Ascom PMI
01/06/2019 - 08:25:42

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabela, através do Programa Saúde na Escola (PSE) em parceria com a Vigilância Epidemiológica, vem desenvolvendo atividades junto população e às escolas no combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, realizando palestras, trabalhos manuais e lúdicos com os estudantes do município.

As atividades vêm sendo desenvolvidas tanto na sede do município como nos povoados de Monte Pascoal e Montinho. As equipes têm desenvolvido ações como: palestras educativas, teatro com fantoches, peças teatrais, distribuição de panfletos com orientações de combate ao mosquito.

“Os trabalhos realizados pelas Equipes de Saúde da Família e Endemias (EPS) nas escolas vem surtindo efeitos educativos junto à comunidade em geral e estudantil, visto que os alunos se tornam multiplicadores na divulgação de informações passadas pelas equipes, com o intuito de levar informações para melhorias no combate das doenças transmitidas pelo mosquito” frisou a secretária de Saúde, Wádla Casiano.

A sociedade só tem a ganhar com essa parceria da Secretaria de Saúde com a Secretaria de educação, através da Coordenação do Programa Saúde na Escola e Coordenação de endemias.

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.