Bahia, 26 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

1ª Ação Cidadania nos Territórios contempla Cras Mercado do Povo
Também foram ofertados aos participantes um Dia de Beleza com consultora da Mary Kay e Workshops com a psicóloga Sílvia Lima sobre como se comportar em uma entrevista de emprego; empresaria de moda.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
31/05/2019 - 15:47:20

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da pasta de Assistência Social e Cras, promoveu a 1ª Ação Cidadania nos Territórios, em virtude do mês do trabalhador.
O contemplado deste projeto itinerante, no dia 25, foi o Cras Mercado do Povo, que em sua programação ofereceu atendimento do SAC para agendamento de RG e Carteira de Trabalho; Cadastro Único / Bolsa Família com atualização e consulta; serviços da Casa do Trabalhador realizando encaminhamento para vagas de emprego e impressão de currículos; orientação de microcrédito do Credibahia;  orientação de assistente social sobre atendimento e gratuidade de RG e o atendimento jurídico pelo Balcão de Justiça.

Também foram ofertados aos participantes um Dia de Beleza com consultora da Mary Kay e Workshops com a psicóloga Sílvia Lima sobre como se comportar em uma entrevista de emprego; empresaria de moda, Geiziane, sobre estilo e como se vestir na entrevista de emprego e com o optometrista, Jaziel, instruções acerca dos cuidados com a visão do trabalhador.

Para alegria dos assistidos, foram feitos sorteios de vários brindes, como da Ótica Popular que disponibilizou cinco exames de vista + óculos de grau completo e da Geiziane Boutique que forneceu duas peças de roupas.

Os parceiros desta ação foram a Ótica popular, Geiziane Boutique; Mary Kay – Jamilly; SAC; Comporto Festas e Patyfestshop.

A secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, conta que "o projeto é levar a Ação Cidadania Itinerante em todos os territórios, a fim de aproximar as comunidades mais distantes dos serviços e programas da pasta social do município de Porto Seguro", destacou durante o evento.

Veja + Notícias/Geral