Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom Eunápolis
16/05/2019 - 15:09:39

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito, está realizando no município a Campanha do Maio Amarelo, movimento que acontece em várias partes do mundo para conscientizar a população sobre a importância de reduzir os índices de acidentes no trânsito. Com o tema "No Trânsito, o Sentido é a Vida", uma extensa programação acontece durante todo o mês com participação de diversos setores da prefeitura e parceiros como a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, SEST/SENAT, DNIT, Associação e Sindicato dos Taxistas e dos Mototaxistas.

Segundo Valdiran Marques, superintendente de Trânsito de Eunápolis, serão realizadas ações de panfletagem, blitz educativa, mutirão para cadastro de vagas especiais, visita e palestra nas escolas e grande caminhada de conscientização da população. “O intuito desta iniciativa é alertar a população visando a redução de acidentes e conscientização quanto o respeito às regras e à legislação de trânsito”.

Para o prefeito Robério Oliveira, campanhas e ações de educação no trânsito são fundamentais para a melhoria da mobilidade urbana. "Estamos recuperando a sinalização horizontal e vertical das principais vias, além de intensificarmos a atuação dos agentes de trânsito e Guarda Civil Municipal para fiscalizar o cumprimento das regras de trânsito, porém, é necessário que tenhamos a participação da comunidade. Respeitar a faixa de pedestre, não parar no meio da rua para desembarque, não estacionar em local proibido, respeitar o limite de velocidade, entre outras pequenas ações fazem toda diferença, porque como reforça o Maio Amarelo deste ano, no trânsito, o sentido é a vida”, concluiu o prefeito.

O movimento – Em 2011 a Organização das Nações Unidas – ONU definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial em discussões para um trânsito mais seguro. O amarelo faz alusão ao semáforo que significa “atenção”, ou seja, a ideia é criar um mês para ter “atenção pela vida”.

Veja + Notícias/Geral