Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Divulgação
16/05/2019 - 08:52:09

O deputado estadual Marcell Moraes utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (15) para disparar contra oposição e situação. Indignado com os rumos da educação tanto no estado - onde professores de universidade estaduais estão em greve há mais de um mês -, quanto no âmbito nacional após o anúncio da presidência da República de um corte de 30% dos recursos destinados às instituições de ensino federais, o parlamentar teceu duras críticas ao governador Rui Costa e ao presidente Jair Bolsonaro.

Mesmo fazendo parte da base de Bolsonaro na Bahia, o deputado fez questão de afirmar que não fará “vistas grossas” para medidas que prejudicam a população, independente da posição partidária. “Vejo deputados do governo criticando o corte de 30% de Bolsonaro. Aí vem deputados de oposição, do qual faço parte, e criticam a greve dos professores que Rui Costa não resolveu até agora. Os dois estão errados. Entre Rui Costa, Jair Bolsonaro e os professores vou ficar sempre do lado dos professores”, afirmou.

Ainda no pronunciamento, Moraes declarou que militará em prol da causa dos professores no estado e convocou os deputados de ambas as bases para se unirem em favor da educação na Bahia. “Se estamos aqui hoje é porque precisamos de professores. E essa luta é nossa e os professores podem contar comigo porque não serei conivente com coisas erradas. Pode ser Neto, Rui Costa ou Bolsonaro, não me associarei a decisões que prejudiquem a educação. Precisamos nos unir para valorizar a profissão que deveria ser mais bem remunerada nesse país”, finalizou.   

Veja + Notícias/Geral