Bahia, 15 de Setembro de 2025
Por: Hilda Rodrigues
16/05/2019 - 08:46:40

Durante todo o mês de junho, o Porto Seguro Praia Resort estará no clima do São João, uma das mais tradicionais festas nordestinas, com uma programação especial para toda a família. O som do triângulo, da zabumba e da sanfona vão gemer e o forró vai rolar solto durante as apresentações musicais. Decoração especial, mesa farta de comidas típicas, além de barraquinhas de jogos e diversas brincadeiras vão completar a alegria de crianças e adultos. 
Merece destaque a apresentação semanal da Ópera Nordestina – Os Cabras de André Simião, uma mistura de cordel, casamento na roça, teatro popular, xaxado e quadrilha, que faturou diversos concursos e festivais pela Costa do Descobrimento, sempre empolgando o público em suas apresentações. No final, tudo termina em forró e todos são convidados a entrar na dança.  “O segredo desse sucesso é a energia contagiante do espetáculo, que transborda toda a magia do sertão e a força da cultura nordestina”, afirma o diretor André Simião. 
O diretor executivo do Porto Seguro Praia Hotel, Richard Alves, lembra que em junho, toda a cidade estará também nessa sintonia, trazendo para Passarela do Descobrimento grandes atrações, durante o São João Elétrico. “O São João é uma festa muito tradicional no Nordeste e na Bahia. E o Porto Seguro Praia Resort não poderia ficar fora dessa. Aqui a diversão não para e estamos sempre movidos pela busca de novidades na área de entretenimento para superar a expectativa de nossos hóspedes. Muitos deles acabam voltando e encontram sempre uma surpresa diferente”, enfatiza. 

Veja + Notícias/Geral
INVASÃO DE TERRA

Agronex denuncia suposto apoio da Força Nacional aos invasores indígenas
A Agronex (Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia) faz graves denúncias alertando às autoridades sobre fortes indícios de conluios entre membros da Força Nacional que atuam no Extremo Sul da Bahia e invasores indígenas nesta região. A Associação aponta, através do teor do texto abaixo, a omissão do Comandante, coronel Alessandro Frankie Borges Ribeiro, com relação aos crimes de invasões às propriedades, sob o olhar omisso dessa Força de Segurança.