Bahia, 19 de Abril de 2024
AEROPORTO INTERNACIONAL

Governo do Estado autoriza elaboração de projeto para construção de novo Aeroporto Internacional na Costa do Descobrimento
Há muito tempo que as entidades ligadas ao turismo, ao transporte de passageiros via aérea cobram a ampliação ou mudança para outra localidade.
Por: A Gazeta Bahia - Informações Bahia Noticias
16/05/2019 - 09:42:47

Há muito tempo que as entidades ligadas ao turismo, ao transporte de passageiros via aérea cobram a ampliação ou mudança para outra localidade, do Aeroporto de Porto Seguro. O atual equipamento encontra-se defasado em alguns segmentos, muito embora, seja o terceiro maior do Nordeste em movimentação de passageiros por ano.

Conforme matéria publicada pelo site bahianoticias, a elaboração de projeto para a construção do Novo Aeroporto Internacional na Costa do Descobrimento foi autorizada em publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15). Essa é a primeira parte do processo para a implantação do novo aeroporto regional pelo governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

A empresa selecionada foi a Acquamarina Santo André Empreendimentos Ltda e terá 120 dias para apresentar os estudos técnicos como de engenharia e definição do local a ser implantado. Além disso, também serão realizados estudos sobre o modelo de gestão e operação do atual equipamento de Porto Seguro.

“O novo aeroporto substituirá o atual equipamento de Porto Seguro, que é o terceiro maior do Nordeste em movimentação de passageiros por ano. É um destino turístico desejado por todos. O objetivo do estudo é definir o modelo de concessão ou Parceria Público-Privada (PPP), que possibilite a ampliação de pista de pouso e decolagem e melhoria na estrutura para receber mais voos internacionais”, destaca o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Veja + Notícias/Geral