Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Divulgação Arthur Dapé
13/05/2019 - 14:54:33

Poderá ser votado na sessão da Câmara desta quinta-feira (16) o projeto de lei 16/2019 do vereador Arthur Dapé (DEM) que defende um percentual mínimo de 50% para contratação de artistas locais em eventos culturais realizados pela Prefeitura. Segundo o vereador, essa lei, se aprovada beneficiará diretamente milhares de pessoas, pois além dos artistas, os músicos e equipe técnica terão espaço garantido nos eventos públicos. “Isso faz com que o dinheiro reservado para festas acabe sendo gasto também aqui na cidade, fortalecendo ainda mais nosso comercio e incentivando também a cultura local.” Afirmou Arthur Dapé.

Recentemente, a Prefeitura de Eunápolis confirmou a realização dos festejos de São Pedro, o “Pedrão”, evento que movimenta a cidade e atrai um grande público. Caso essa lei seja aprovada antes, muitos grupos musicais e artísticos poderão fazer parte da programação, valorizando os nossos talentos.

O projeto já foi apresentado na última sessão e segue o trâmite para discussão na sessão ordinária desta semana e poderá ser concluído em votações de sessões extraordinárias no mesmo dia, conforme foi solicitado pelo vereador Arthur, com intuito de agilizar a sansão da lei para que a população e o meio artístico da cidade sejam beneficiados e o quanto antes.

Veja + Notícias/Geral