Bahia, 22 de Julho de 2019
Por: Hilda Rodrigues
02/05/2019 - 09:23:52

Uma das mais reconhecidas chefs de cozinha da Costa do Descobrimento, Helô Lima, acaba de assumir o comando da gastronomia do Porto Seguro Eco Bahia Hotel.  Com 26 de experiência, ela já chegou dando um novo toque no café da manhã e nos demais serviços de buffet. A principal novidade será o novo cardápio exclusivo do Restaurante Aroeira, assinado por ela, que será lançado no dia 16 de maio, com serviço à la carte. No local, serão realizados ainda jantares temáticos e outros eventos de gastronomia. 
“Estamos apostando nessa vertente de o restaurante ser um dos maiores atrativos do hotel, que já é um ambiente com uma das vistas mais bonitas da cidade. Imagine agora funcionando dentro de um conceito mais moderno e sofisticado”, diz o diretor geral do empreendimento, Guto de Paula.  O gerente geral do Porto Seguro Eco Bahia Hotel, Hélio de Paula, também aposta no sucesso da nova aquisição. “Vem muitas novidades por aí. E o público que já conhece o espaço tem a certeza que vai encontrar também a qualidade da gastronomia que está associada ao nome de Helô”.
No novo cardápio gourmet, culinária baiana, culinária mediterrânea - aprovada no mundo inteiro - e toda a riqueza dos frutos do mar, uma das especialidades da chef.   Sem perder de vista as cores e sabores dos legumes e frutas frescas da região.  Entre as opções de pratos, Mini-Lulas à Provençal, Risoto de Lagosta ao Perfume de Alecrim, Filé Mignon com Gorgonzola Dolce e Nozes, Spaghetti ao Vôngole com Bottarga e sobremesas de refrescar o corpo e a alma, como o Sorvete de Chocolate Artesanal da Chef e o Sorvete de Tapioca com Cocada Assada. 
 História de sucesso
Helô Lima começou a trabalhar com gastronomia em 1993, no restaurante de praia francês, Le Bateau Ivre, em Arraial d´Ajuda. Há 23 anos, comandava o Bistrô da Helô, um roteiro certo de celebridades, políticos e pessoas de bom gosto em Porto Seguro. Nos restaurantes por onde passou e também no Porto Seguro Eco Bahia Hotel, ela mantém a mesma exigência que marca a excelência do seu trabalho. Uma dedicação que começa na seleção dos ingredientes, como por exemplo, o peixe fresco, que ela faz questão de escolher pessoalmente todas as manhãs, diretamente junto aos pescadores. 
A cargo da nova chef está também a elaboração de cardápios e a preparação de buffets para os mais diversos formatos de eventos, sociais e corporativos. “Nunca tinha cozinhado para tanta gente, mas estou adorando esse novo desafio. Tenho aqui toda a estrutura que preciso e o melhor de tudo é que as pessoas têm elogiado muito. Para quem trabalha com muito amor e responsabilidade, sempre dá certo”, ensina. O resultado poderá comprovado na reabertura do Restaurante Aroeira, com menu degustação e reservas antecipadas. 

Veja + Notícias/Geral
MEIO AMBIENTE

MP recomenda que agentes da Secretaria de Meio Ambiente cumpram a Lei que regulamenta a sonorização em Eunápolis
Agentes públicos da Secretária de Meio Ambiente de Eunápolis, estão atuando no combate à regulamentação da sonorização no município, bem como, aos descumprimentos das normas, conforme a Lei no. 576, de 17 de fevereiro de 2006