Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
02/05/2019 - 09:09:27

A Casa do Trabalhador em um trabalho itinerante desde fevereiro, já atendeu uma média de 90 pessoas na comunidade de Arraial d'Ajuda. Só na última segunda-feira, 29, no CRAS, houve atendimentos voltados ao mercado de trabalho resultando no encaminhamento de 35 pessoas para vagas de empregos.

O Superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Victor Hygino, esteve com a equipe da Casa do Trabalhador apresentado à comunidade os serviços do setor, ouvindo as necessidades dos assistidos pelo Cras e opiniões sobre necessidade de cursos de qualificação profissional, bem como, as dificuldades para se conseguir oportunidades no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo.

A Secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt, esteve presente na ação e garantiu que toda segunda-feira a Casa do Trabalhador irá atender os moradores do Distrito de Arraial D'Ajuda. "Estamos nos mobilizando para suprir a demanda desta comunidade com os serviços da Casa do Trabalhador, que visam a qualificação profissional, empreendedorismo e inclusão da mão-de-obra no mundo do trabalho em Porto Seguro", disse, satisfeita com a participação da comunidade e destacando que a prefeita Cláudia Oliveira tem apoiado para que ações como essas sejam viabilizadas em outros locais a fim de ampliar o atendimento ao cidadão.

Veja + Notícias/Geral