Bahia, 22 de Julho de 2019
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
23/04/2019 - 09:20:56

Para celebrar os 519 anos da chegada dos portugueses no Brasil, foi realizada, na manhã de 22 de abril, a tradicional missa solene na praça das Pitangueiras, em Porto Seguro. Celebrada pelo bispo diocesano, D. José Edson, com a participação de padres de diversas paróquias da região, o evento contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira; do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco; do comandante do 8º BPM, major França, além de vereadores, servidores e um grande número de fiéis.

Sob a nova estrutura montada este ano para abrigar o público, a cerimônia começou com o Awê, um ritual de boas vindas apresentado pelos índios Pataxó da Coroa Vermelha. O bispo diocesano saudou os fiéis presentes na pessoa da prefeita Cláudia Oliveira. Durante o sermão, ele falou sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e defendeu a busca de uma vida com mais alegria e abundância para homens e mulheres.

"Vivemos ainda em condições desumanas. Estamos aniquilando a vida no planeta, a mortalidade infantil avança, portas de empregos dignos se fecham, a violência e a discriminação contra indígenas e afrodescendentes se disseminam", alertou. E afirmou que é preciso ter coragem, para que possamos ter orgulho de ser baianos e brasileiros. "Cristo nos dá coragem, dizendo: - eu venci o mundo, e vocês comigo também vencerão". 

A prefeita Cláudia Oliveira falou do grande desafio que é administrar uma cidade como Porto Seguro, tão importante para a Bahia e o Brasil. "Tenho feito todo o possível para honrar essa oportunidade e peço a Deus todos os dias que eu seja luz para a nossa cidade." A prefeita também defendeu a melhoria da qualidade de vida e da necessidade de mais recursos para se ter uma vida melhor e mais digna. "Que as famílias tenham alimento à sua mesa, trabalho e mais oportunidades. Que o nosso país tenha justiça social e que Deus abençoe a nossa terra e todos nós".

Veja + Notícias/Geral