Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Antonio Alberghini / Mídia Mutá
26/03/2019 - 14:34:28
A busca pela mobilidade urbana é um desafio enfrentado pela maioria das cidades no Brasil, em Porto Seguro a realidade não é diferente, principalmente quando se abordam as condições de deslocamento da população e turistas no espaço geográfico da cidade. Para colocar em pauta o tema, a UNI Líderes-União de Líderes Empresariais de Porto Seguro realizará, no próximo dia 4 de abril, o I FORUNI- Fórum de Mobilidade Urbana, no Centro Cultural da cidade, a partir das 18h. O Fórum começará com a palestra de José Tadeu Braz, engenheiro de tráfego, que abordará o tema “Traffic Calming a ferramenta urbana”, sobre o sistema urbano com equilíbrio entre veículos e pedestres, fomentando o crescimento harmonioso da cidade.

Em seguida o diretor-presidente da UNI, Luigi Rotunno será moderador do painel “Arraial d’Ajuda, carros e pedestres uma difícil convivência”. “Você pode estar se perguntando – O que eu tenho a ver com isso? E a UNI vai te responder – todos nós temos a ver com isso”, comentou Luigi Rotunno, “e podemos contribuir para a construção de um sistema urbano com equilíbrio entre veículos, moradores e turistas, fomentando o crescimento harmonioso da cidade”.

 A segunda palestra será ministrada pelo arquiteto e urbanista Walfredo A. Oliveira, tratando da “Expansão Territorial Urbana – Palmas – Decisões e Soluções”, relatando detalhes inéditos sobre sua experiência como um dos idealizadores do projeto urbanístico de Palmas. O último painel, moderado por Fabio Groberio será sobre “O Trânsito pode prejudicar Trancoso?”

“Todos nós somos afetados por mobilidade urbana. Um turista que chega aqui precisa de calçadas e trânsito organizado, “ ressaltou Danyelle Coelho, diretora Executiva da UNI Líderes, “assim como o morador, que também precisa de praças, estacionamentos e outros serviços. O Foruni será um fórum bem legal e interativo entre os palestrantes renomados nacionalmente, o painéis com discussões e participantes do evento que juntos irão abordar possibilidades de melhorias para a cidade, visando o fomento do turismo através dos setores afetados, direta e indiretamente. Vamos juntos contribuir para a construção de uma cidade mais sustentável!”

Veja + Notícias/Geral