Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Secom Eunápolis
22/03/2019 - 09:55:52

Nesta sexta-feira (22/03) é o Dia Mundial da Água, e para comemorar essa importante data, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizará uma ação de recuperação da nascente do córrego Gravatá com o reflorestamento da área. 

Além das ações de plantio que serão realizadas, no Parque Gravatá estão sendo realizadas também ações de requalificação deste importante equipamento público. "Estamos reformando a guarita, iluminação, recuperamos a cobertura do quiosque e os banheiros do local, além das escadas de acesso. Ao serem concluídas, as ações tornarão o local mais agradável e melhor equipado para práticas esportivas, podendo também ser utilizado por professores da rede municipal para aulas de campo e educação ambiental às crianças", contou o prefeito.

Com planejamento para recuperação de todas as nascentes do município, o prefeito lembrou a importância do consumo consciente da água. "Água é vida e precisamos cuidar dela. Vamos iniciar o plantio de espécies nativas para recuperação das nascentes em nossa cidade e queremos também conscientizar a população quanto a importância de cuidarmos desse bem natural que é fundamental para vida", concluiu.

Veja + Notícias/Geral