Bahia, 16 de Junho de 2019
Por: Bruna Eugênia / Mídia Mutá
15/03/2019 - 08:41:55

Nos dias 12 e 13 de março, o projeto que engloba treinamentos, cursos e capacitações no La Torre Resort de Porto Seguro/BA, realizou o curso de “Eco Gastronomia – Desperdício Zero”, com a especialista Paloma Zaragosa, para colaboradores de Alimentos e Bebidas (A&B), equipe de compras, almoxarifado e eventos.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) o desperdício de alimentos no mundo chega a 30% do total produzido no planeta. No Brasil, já somam mais de 268 milhões de toneladas de alimentos desperdiçados. Preocupado com a responsabilidade social e ambiental dos empreendimentos que lidera, Luigi Rotunno, junto à equipe de Recursos Humanos do grupo, realiza, com frequência, discussões sobre o assunto, trazendo em pauta o tema “gastronomia inteligente”.

Jornalista de profissão e cozinheira de coração, Paloma se especializou na produção de receitas que utilizem o máximo possível dos ingredientes. Além de se tratar de uma iniciativa que gera economia financeira e de recursos naturais, diminui a quantidade de lixo orgânico desprezado em aterros e lixões, oportuniza novas experiências ao paladar e tem sido a base dos programas contra a fome no mundo. “Além de comer, escrever e cozinhar eu gosto mesmo é de dar aulas e espalhar para o mundo o meu verdadeiro projeto que é ensinar as pessoas a cozinharem melhor, otimizando os seus recursos na cozinha e aproveitando melhor os alimentos.” Afirma a jornalista, autora do Blog “Como Me Lo Como”, onde são compartilhadas receitas para o melhor aproveitamento dos alimentos e até de itens dos quais nem imaginamos servir como ingredientes de tantas delícias.

No curso, os colaboradores aprenderam a fazer diversos pratos utilizando cascas, folhas e demais partes dos produtos que antes eram descartadas e até mesmo reaproveitar os que foram feitos em excesso. Soverte com cascas de manga e nhoque com pão, são alguns exemplos. “O projeto de qualificação de colaboradores têm recebido inúmeros elogios de todos, pois cursos como este trazem ensinamentos valiosos para a vida e para o empreendimento.” Relatou, Eliete Ferreira, gestora de Recursos Humanos do La Torre Resort.

Veja + Notícias/Geral
SÃO JOÃO ELÉTRICO

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira anunciou a grade oficial de atrações para o São João Elétrico
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, anunciou nesta terça-feira, 11, em seu Gabinete, a grade completa com as atrações. Conforme explicou a gestora, este ano, os forrozeiros terão atrações de ponta para curtirem três dias de festejos juninos na Passarela do Descobrimento.