Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
10/03/2019 - 09:16:26

A Câmara de Vereadores de Porto Seguro realizou, na manhã desta sexta-feira, 8/3, sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade, foram entregues moções de homenagem para algumas mulheres em reconhecimento ao trabalho de destaque na comunidade.

Segundo a vereadora Ariana Felberg, primeira mulher presidente da Câmara Municipal, “as homenagens são simbólicas, o que vale mesmo é o reconhecimento público por tudo que as mulheres fazem para termos uma cidade melhor”.

Entre as homenageadas na inciativa da Câmara de Vereadores, estavam a Juíza da Vara Criminal, Dra. Michelle Quadros Patrício; as secretárias municipais de Assistência Social, Lívia Bittencourt, de Educação, Janis Souza, e a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira. “Como primeira mulher eleita e reeleita prefeita deste município, sinto-me aqui honrada em representar tantas outras mulheres que têm importante papel em Porto Seguro, contribuindo para a criação de uma cidade melhor e mais justa, sobretudo no que tange aos direitos das mulheres”, resumiu a prefeita Cláudia.

Para a vereadora Ariana, “a prefeita impôs o trabalho como regra em sua gestão. Sabemos das dificuldades enfrentadas e a forma como a gestora enfrentou tudo de frente e de cabeça erguida, mostrando seu lado de mulher valorosa, humilde, forte e sensível com as causas da nossa cidade”, destacou ao entregar a homenagem à prefeita. “São muitas as mulheres que se destacam e merecem esse reconhecimento público, no entanto, as homenageadas de hoje representam todas nós, mulheres”, completou.

Já a Juíza de Direito, Dra. Michelle, destacou que “muitos passos já foram dados, mas os indicadores mostram que há ainda um longo e duro caminho a se percorrer no que diz respeito à violência contra as mulheres. Eu acredito no crescimento e na mudança. Mas é preciso lutar a cada dia, não descansar e não retroceder. As mulheres merecem respeito e essa postura começa em casa, na família”, resumiu.

 

Veja + Notícias/Geral