Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom Eunápolis
12/02/2019 - 09:09:01

Dona Delcy Moreira (89 anos), moradora do Dinah Borges internada no Hospital Regional com problema de pedra na vesícula, conta ser a unidade hospitalar o refúgio de sua família em qualquer problema de saúde. “Não sei o que seria da gente se não tivesse o Regional para nos salvar, esse lugar é abençoado por Deus”. Já sua filha, Jane Silva, relatou que a mãe, que deu entrada com fortes dores, foi atendida sem demora, "melhor que em muitos hospitais particulares que além de esperarmos pelo atendimento ainda temos que pagar uma conta alta no final".

A acompanhante Rosineide de Brito Souza, moradora do Arnaldão, que acompanha sua mãe Rosália Maria de Jesus, lembrou que em muitas cidades faltam médicos para atendimento. "Vemos na TV o tempo todo hospitais sem médicos e remédios. Aqui temos médico, remédio, alimentação, exames e o povo ainda reclama. Pois eu defendo o Regional, porque uso ele e sei a sua importância". Já a acompanhante Alvina Maria da Silva e sua irmã Mionete Maria aprovaram a comida servida no HRE, e brincando disseram "estar melhor que hotel. Minha irmã está internada com anemia profunda e com comida balanceada. Não tem como reclamar, né?”.

A UTI - Rosana Bonfim, afirmou que a UTI do HRE salvou a vida de sua tia Jéssica Monteiro, que sofreu um acidente de carro,  chegando quase sem vida ao HRE, e após passar por diversas cirurgias e oito dias em coma, agora está fora de perigo. "Posso dizer que o Hospital Regional trouxe a felicidade de volta para toda a minha família", disse Rosana. A UTI do Hospital Regional conta com equipe médica especializada tratando dos pacientes de alto risco 24 horas. 

Os exames - O acompanhante Agnaldo Barbosa disparou “a verdade é para ser dita, eu não sabia o que fazer quando vi meu filho cair de um pé de manga. A gente chegou aqui e fizeram todos os exames. Uns que não faziam aqui levaram ele de ambulância para fazer em uma clínica boa fora do hospital e trouxeram de volta. Hoje ele está bem, se recuperando". A esposa de Agnaldo, dona Marciane Souza, ressaltou que só tem a parabenizar o Hospital por toda atenção. 

O HRE - Funcionando 24h, 365 dias do ano, o Hospital Regional de Eunápolis é referência em toda a região. A Unidade conta com equipe altamente qualificada, sendo 357 servidores entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistente social, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologistas, copeiras, atendente de farmácia, maqueiros, auxiliar de serviços gerias, agente administrativo, cozinheiro, seguranças, motoristas de ambulância e muito mais. Realizando consultas, exames, procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, cirurgias eletivas, partos e muito mais, o HRE possui também 10 leitos de UTI e ala pediátrica com 22 leitos.

Veja + Notícias/Geral