Bahia, 22 de Julho de 2019
Por: Secom Eunápolis
10/02/2019 - 08:45:37

Alunos da rede municipal de Eunápolis iniciarão nesta segunda-feira (11/02) o ano letivo 2019. As escolas municipais receberão os quase 20 mil estudantes eunapolitanos que terão mais um ano letivo com professores qualificados, transporte gratuito na sede e na zona rural e merenda escolar de qualidade.

Com 20 escolas já reformadas com recursos próprios, neste ano de 2019 outras 22 unidades passarão por reforma e ampliação (quando necessário), totalizando 100% das unidades de ensino requalificadas, visando proporcionar maior conforto aos alunos e profissionais da educação, melhorando assim o processo de ensino-aprendizagem. Além da reforma das escolas, o prefeito Robério Oliveira autorizou também o aumento salarial de professores para o ano de 2019, concedendo reajuste de 4,17%, mantendo assim o piso salarial de Eunápolis superior em 24% ao piso nacional.

"O início do ano letivo é uma data muito importante para nossa cidade pois são 20 mil alunos. Preparamos nossas escolas e capacitamos nossos professores com a belíssima Jornada Pedagógica que realizamos nesta semana, para que o novo ano letivo traga ainda mais conquistas e aprendizados para os nossos alunos. Os esforços são para que nenhuma criança residente em Eunápolis fique fora da escola. Contamos com a apoio dos pais”, disse o prefeito Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral
MEIO AMBIENTE

MP recomenda que agentes da Secretaria de Meio Ambiente cumpram a Lei que regulamenta a sonorização em Eunápolis
Agentes públicos da Secretária de Meio Ambiente de Eunápolis, estão atuando no combate à regulamentação da sonorização no município, bem como, aos descumprimentos das normas, conforme a Lei no. 576, de 17 de fevereiro de 2006