Bahia, 20 de Abril de 2019
Por: Por Rose Marie
08/02/2019 - 10:09:54

Uma sessão ordinária marcou a abertura oficial dos trabalhos do Legislativo Municipal de 2019, na manhã desta quinta-feira (07), na Câmara de Vereadores de Eunápolis, sob a presidência do vereador Jorge Maécio (PP) e contanto com a presença de todos os 17 membros da Casa.

No plenário estavam presentes diversos representantes de setores sociais, eclesiástico, empresarial, cultural, militar e secretários municipais que foram prestigiar a primeira sessão do ano.

O chefe de gabinete do prefeito da cidade, Alécio Vian, fez parte da mesa e em seguida transmitiu a mensagem do Poder Executivo aos parlamentares. Alécio Vian desejou “pleno êxito” aos novos membros da Mesa Diretoria e disse que a democracia só se efetiva por meio da participação popular “sendo o povo”, no seu dizer, “a autoridade principal que dá sentido ao parlamento e à finalidade da elaboração das leis”.

IMPARCIALIDADE

O presidente Jorge Maécio foi o primeiro vereador a usar a tribuna quando justificou porque deixou de realizar uma sessão solene para dar início aos trabalhos devido à necessidade de encaminhar para votação alguns projetos importantes que serão votados nas próximas sessões.

Ele fez referência aos familiares e amigos que foram prestigiar o evento, e disse que se se sente muito honrado diante da missão que a ele foi dada, prometendo cumprir o mandato de presidente com imparcialidade, reafirmando o compromisso de cumprir o mandato em prol da população.

“Demonstraremos à população que Eunápolis tem um parlamento forte e uma Câmara de Vereadores que é coesa com as necessidades básicas da coletividade do nosso município”. O vereador prometeu exercer o cargo “com muita imparcialidade, apreciando e aprovando todos os projetos que venham em benefício de toda a sociedade”.

Ao final do discurso Jorge Maécio agradeceu o apoio do ex-presidente, Paulo Brasil e a todos os 11 vereadores que o elegeram para a presidência da Casa, ressaltando que os embates ficaram no passado, no dia da eleição. “De agora em diante precisamos de todos juntos para defender os interesses da cidade”. Conclamou.

AUTONOMIA

No espaço do grande expediente usaram a tribuna os vereadores Marcos Resende, José Miranda e Daniel Queiroz que ressaltaram a importância do trabalho conjunto entre o Legislativo e o Executivo. “Que possamos andar juntos para fazermos um bom trabalho para o município”. Jurandir Leite cobrou melhorias para a saúde pública, chamando a atenção para o atendimento no Hospital Regional.

Já o vereador Jota Batista (PSC) desejou ao novo presidente que exerça seu papel com independência.

“Vossa Excelência se compromete a fazer uma gestão voltada para os interesses da população, conduzindo o Poder Legislativo na linha da harmonia, mas sem abrir mão da autonomia e da independência.” Segundo ele, “uma Câmara autônoma e independente é imprescindível à democracia”. Poro outro lado, “uma Câmara alienada ao Executivo faz muito mal à sociedade”. Alertou.

Veja + Notícias/Geral