Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Secom Eunápolis
06/02/2019 - 11:33:07

Percentual salarial permanece 24% superior ao piso nacional.

Mantendo a política de valorização dos professores municipais, o prefeito Robério Oliveira autorizou na tarde desta quarta-feira (06/02) um aumento salarial anual para classe de 4,17%, mantendo assim o percentual do salário dos professores municipais 24% superior ao piso nacional divulgado pelo MEC no mês de Janeiro de 2019.

Encaminhando para a Câmara de Vereadores já nesta quinta-feira (07/02) o projeto de Lei, o pedido do prefeito é que a votação seja em caráter de urgência, visando pagar já neste mês de fevereiro o salário com reajuste, mais a diferença referente ao retroativo do mês de janeiro.

Visando o cumprimento da legislação, o prefeito explicou que a jornada de trabalho dos docentes devem respeitar as 13 horas estabelecidas pela lei e reconhecidas pelo MEC. "Estamos sempre abertos ao diálogo e negociação com a classe. Foi em meu primeiro mandato que aprovamos o estatuto dos professores e de lá até os dias de hoje, todas as reivindicações da classe que não ferissem a legalidade e não afetassem a saúde financeira do município foram prontamente atendidas. Nosso objetivo é continuar valorizando nossos professores e elevando a cada dia a qualidade do nosso ensino-aprendizagem", concluiu o prefeito Robério Oliveira.

Veja + Notícias/Geral