Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
20/11/2018 - 10:24:19

Para celebrar o Mês da Consciência Negra e mobilizar a comunidade estudantil sobre a importância do respeito à diversidade e a refletir sobre a inserção do negro na sociedade, a Escola Chico Mendes preparou uma programação especial para comemorar o Novembro Negro. 

Os alunos participaram ativamente das atividades, que incluíram palestras sobre o tema; oficina de turbante; apresentações de poesia pelos alunos do IFBA e da Escola Chico Mendes; música Bate a Poeira – Karol Conká, com o 9º ano; Retratação de Mulheres Negras que marcaram a história; exposição de cartazes confeccionados pelos alunos; degustação de comida africana e Desfile Beleza Negra.

O desfile movimentou a escola e empolgou os alunos, que torceram muito pelos seus candidatos. No final, o 1°lugar ficou com a dupla Maria Clara e Bruno Almeida; 2°lugar, Thaysa Kethen e Iago de Jesus e o 3°, com Melissa e Caio. Para a coordenadora pedagógica, Iraildes Ferreira dos Santos o evento foi mais uma grande oportunidade para os alunos exercitarem a criatividade e consciência cidadã.

Veja + Notícias/Geral