Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Rastro101
19/11/2018 - 09:54:38

A Prefeitura de Itagimirim através do Departamento de Tributos realizou a regulamentação das normas para exploração do serviço de táxi, e, a plotagem nos veículos do município, de acordo a Lei Municipal n. 279, de 09 de março de 2017, que trata do Transporte Individual de Passageiros na modalidade TÁXI.

A padronização ocorreu diante da necessidade de organizar o serviço municipal de táxi para dar mais conforto e segurança aos usuários. Com propósito que a categoria possa prestar um serviço de qualidade aos usuários do município, as mudanças foram acordadas entre a prefeitura de Itagimirim, Departamento de Tributos e os representantes da categoria.

Segundo o diretor de tributos, Luiz Guimarães: “havia uma necessidade de padronizar o serviço de táxi no município, e um apelo de organizar uma frota de veículos com condições adequadas para melhor atender a população, consequentemente oferecer um serviço de qualidade à todos, inclusive promover maior segurança para os próprios profissionais” – afirmou Guimarães.

Guimarães ainda afirmou que: “Os táxis de Itagimirim terão um novo padrão visual que vai facilitar a identificação e oferecer mais segurança e qualidade aos usuários. Todos os profissionais autorizados a exercer a profissão deverão padronizar os seus veículos. Estas medidas serão realizadas de forma gradativa, tendo em vista o que dispõe a Lei Municipal. Já estamos informando todos os profissionais da categoria para que providenciem as alterações necessárias”.

A prefeita Devanir Brillantino se mostrou satisfeita com a aceitação e concordância da categoria em participar da proposta de regulamentação.

“Estamos vivendo o início de um novo tempo, e a nossa maior preocupação é a segurança da população de Itagimirim. A padronização e a identificação demonstram organização e maior confiabilidade dos passageiros e visitantes que passam pelo nosso município, e também, estabelece o profissionalismo na atividade de taxista”, completou a Prefeita Devanir Brillantino.

Veja + Notícias/Geral