Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
02/11/2018 - 11:17:12

O site agazetabahia.com vem a público se desculpar pela postagem envolvendo a Faculdade de Ciências Médicas da Bahia, com sede em Santa Cruz Cabrália, publicada nesta sexta-feira, 01 de outubro, bem como, fazer as desconsiderações conforme prega a Lei de Imprensa.
A editoria explica, que a documentação sobre o imediato descredenciamento da Faculdade, de sua Mantenedora, e especialmente do curso de Enfermagem, datada do dia 31 de outubro, com timbre do Diário da União, não é verdadeira.  As informações que nos foram encaminhadas, são frutos de montagens cuidadosamente elaboradas, o que denominamos de Fake News.
Esclarecemos que os documentos mentirosos foram encaminhados à redação do site por um conceituado jornalista da região, como verdadeiros.
Salientamos, que no mesmo momento da edição da matéria, a editoria deste veículo buscou informações através do telefone (73) 3288-6124 várias vezes, mas não foi possível.
Enfatizamos ainda, ao corpo docente, e alunos desta faculdade, que a postagem não reflete com a realidade. Após apuração mais detalhada junto ao MEC, encontramos de fato, a publicação da Portaria 778, datada de 10 de agosto de 2018, com o seu teor diferente da Portaria falsificada que nos foi encaminhada. Uma verdadeira montagem criminosa, que só depõe contra a imprensa e contra as instituições.
Informamos aos diretores e coordenadores da Faculdade de Ciências Médicas da Bahia que estaremos retirando a matéria do ar de forma imediata, e nos colocando à disposição para maiores esclarecimentos.
Conforme Nota encaminhada pela Faculdade, no dia 02 de novembro de 2018, para redação do site agazetabahia, a instituição esclarece que não existe nenhuma Portaria do MEC de número 778 datada de 31 de outubro de 2018, tratando do assunto. Ressalta ainda, que instituição vem trabalhando de maneira séria dentro dos preceitos éticos e legais no segmento da Educação na região, formando profissionais enfermeiros com responsabilidade.

 

Faculdade de Ciências Médicas da Bahia

 

 

 

Veja + Notícias/Geral