Bahia, 19 de Novembro de 2018
PORTO SEGURO

Crianças nos territórios dos Cras se divertem em programação especial
No mês de outubro, as crianças receberam uma programação especial, itinerante, desenvolvida pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, visando a promoção do lazer, recreação e inclusão.Na última semana, crianças dos territórios de todos os Cras do município foram surpreendidas com um dia de festividades.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
24/10/2018 - 08:56:15

No mês de outubro, as crianças receberam uma programação especial, itinerante, desenvolvida pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, visando a promoção do lazer, recreação e inclusão.

Na última semana, crianças dos territórios de todos os Cras do município foram surpreendidas com um dia de festividades. A programação atraiu os pequeninos e seus familiares. Entre os atrativos foram oferecidos lanches, brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinha e animação.

No dia 19, a prefeita, Cláudia Oliveira, acompanhou a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, à Praça do Trabalhador, onde as crianças do território do Cras Frei Calixto, Vila Parracho e Mercado do Povo esbanjavam alegria, com muita música, dança e brincadeiras.

A ação mobilizou quase 60 servidores municipais da pasta social, apoio de outras secretarias municipais e empresas parceiras que contribuíram com brindes para crianças, sendo que meninas ganharam bonecas e os meninos receberam carrinhos, sorteados ao longo deste período.

 "Entendemos que as crianças precisam deste tipo de acontecimento na comunidade voltado para elas, proporcionando a brincadeira e o contato social de forma sadia e despreocupada, num dia todo preparado para sua diversão", diz a secretária, Lívia Bittencourt, que acrescentou o fato de em momentos de descontração assim, as equipes multiprofissionais dos Cras de Porto Seguro aproveitam para aproximar da comunidade e apresentar seus serviços de orientação, acompanhamento e proteção.

Veja + Notícias/Geral
GOVERNO

O presidente eleitor, Jair Bolsonaro diz que soberania e leis do Brasil devem ser respeitadas
Em meio a reações como a do governo cubano que decidiu suspender a parceira com o Programa Mais Médicos, o presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a defender hoje (19) a manutenção dos valores e princípios brasileiros. Numa rede social, ele disse que o país vai manter as boas relações [diplomáticas], mas exigirá respeito à sua soberania.