Bahia, 15 de Dezembro de 2018
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
01/10/2018 - 09:55:06

O destino Porto Seguro foi o escolhido para o primeiro fretamento aéreo da Despegar, que no Brasil atua como Decolar.com. O voo inaugural aconteceu neste sábado, 29 de setembro, aterrissando no município às 16h.
A Prefeitura organizou uma recepção especial durante o desembarque dos passageiros no Aeroporto Internacional de Porto Seguro. A prefeita Cláudia Oliveira e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Richard Alves, receberam os 186 passageiros vindos de São Paulo, dando boas vindas e entregando um cocada baiana.
A apresentação cultural comemorativa à chegada do primeiro voo fretado da história desta OTA (OnLine Travel Agencies) envolveu apresentação indígena pataxó, Grupo Africanidade e baiana distribuindo fitas de Porto Seguro, a fim de mostrar um pouco das raízes históricas, musicalidade e receptividade local.
 
Voos cheios
A operação piloto estabelecida pela operadora para testar esse modelo de atuação inclui um total de quatro voos, saindo de Guarulhos, um a cada sábado, em quatro semanas consecutivas, utilizando a companhia aérea Gol.
O gerente de pacotes da Decolar.com, Samuel Molina, diz que Porto Seguro é sinônimo de diversão, alegria, descanso e turismo, explicando o perfil missigenado que lotou este primeiro voo, repleto de famílias com crianças, jovens e idosos. "Existe um Porto Seguro para cada turista, num destino onde quem veio quer voltar, quem ainda não veio quer conhecer", destaca Molina, apontando o interesse da operadora em ampliar o projeto no local.
Outros fretamentos da operadora para Porto Seguro já estão confirmados da Argentina. Ao todo será um total de 20 voos confirmados pela companhia Andes, diretamente de Buenos Aires, durante todo o verão.
 
Gestão profissional do turismo
O secretário municipal, Richard Alves, diz que Porto Seguro mantêm intensa relação com todas operadoras e, portanto, essa gestão profissional do turismo traz segurança ao mercado para acreditar e investir nas operações no município. Ele destaca esta nova parceria como resultado da crescente demanda turística conquistada pelo trabalho efetivo, reforçando a marca Porto Seguro em feiras nacionais e internacionais voltadas às agências e profissionais do turismo, com capacitações de guias, divulgação de material impresso e digital exclusivo para agências de viagens e apresentação dos atrativos do destino. "Todos os charteres estão lotados, sinal de que o projeto da Decolar.com deu certo", comemora Alves. "Porto Seguro tem cooperado neste tipo de operação com várias ações, promoção, divulgação e receptivo", afirma.
A prefeita, Cláudia Oliveira, aponta a experiência piloto da Decolar.com como nova oportunidade para o turismo de Porto Seguro e credita este sucesso do primeiro voo fretado da história da empresa que contemplou Porto Seguro  por conta do retorno que o destino garante, visto o intenso trabalho da gestão municipal voltado à qualificação dos serviços ofertados aos turistas, diversidade de atrativos no destino, riquezas culturais, naturais e entretenimento em toda a costa como diferencial que agrada todos que aqui chegam. "A terra mãe está sempre de braços abertos para os visitantes e esperamos fazer deste momento inesquecível na memória dos nossos turistas", conclui.

 

Veja + Notícias/Geral