Bahia, 15 de Dezembro de 2018
Por: A Gazeta Bahia e Bahianoticias
20/09/2018 - 11:01:32

Conforme matéria postada no site bahianoticias.com nesta quinta-feira, 20, o PR fez doações para a campanha do líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Luciano Ribeiro (DEM), além de outros nomes oposicionistas no Estado. Conforme DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comandada pelo deputado federal José Carlos Araújo, a legenda também doou R$ 300 mil para a postulante à AL-BA Cordélia Torres de Almeida (PMB). Ela, que foi mais beneficiada do que diversos candidatos pela própria legenda, tem como padrinho político o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Cordélia, inclusive, participou da carreata nesta segunda-feira, 17, junto com o candidato ao governo José Ronaldo e ACM Neto.

Conforme a matéria, o deputado federal José Carlos Araújo se esquivou, afirmando que essas doações não passaram por ele, e que não tinha conhecimento sobre o fato. O deputado justificou falando sobre a aliança nacional entre os partidos. "O PR e do Democratas estão lá em cima aliados no centrão, deve ter sido algum acordo lá entre eles. Eu não tenho conhecimento não, não passa por mim isso não. Isso foi feito pela direção do partido".

Araújo acrescentou ainda que não acredita que a situação provoque nenhum tipo de conflito ou estranheza entre os aliados na Bahia. "Não foi feito pela gente, não passou pela gente, isso veio de cima", assegurou.

Veja + Notícias/Geral