Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
08/09/2018 - 09:55:03

Em Porto Seguro, turistas e moradores foram às ruas acompanhados de filhos, netos e demais familiares, para assistir e registrar em fotos e vídeos o desfile de 7 de Setembro, organizado pela prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Educação. Este ano, o palanque principal, montado na praça Inaiá, contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, além de vereadores, secretários e autoridades civis e militares, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha e Aeronáutica.

“Com muita alegria, estamos aqui, mostrando à nossa pátria o amor que temos em servi-la”, disse a prefeita. Cláudia Oliveira lembrou que desde o seu primeiro mandato, fez questão de resgatar as comemorações do Dia da Independência. “Estamos aqui para dizer ao nosso Brasil e ao nosso Porto Seguro o quanto acreditamos nele, cada um fazendo a sua parte”. A prefeita aproveitou para agradecer a Deus e à população da cidade, “que me confiou esse mandato”.   

A comemoração foi iniciada com o hasteamento das bandeiras de Porto Seguro, da Bahia e do Brasil, pela prefeita, o presidente da Câmara, Evaí Fonseca e o coordenador de planejamento operacional da Polícia Militar da Bahia, Paulo de Tarso Uzeda. O desfile foi aberto pelas Forças Armadas, com suas tropas, viaturas e equipamentos. Todo o festejo foi acompanhado pela banda formada por alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Colégio Municipal do Cambolo e Colégio Municipal Chico Mendes.

Pela avenida Getúlio Vargas passaram estudantes de escolas estaduais e municipais, índios da etnia pataxó, além de clubes de serviço e entidades como Desbravadores, Bombeiro Civil, APAE, Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, Maçonaria, Bamups, Baianarte e A Voz dos Bichos. Também as secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Sáude e Assistência Social mostraram serviço, levando para a rua seus secretários, técnicos, veículos e apresentando seus principais projetos e conquistas, encerrando o desfile com as ambulâncias do SAMU.

Veja + Notícias/Geral