Bahia, 19 de Novembro de 2018
Por: ASCOM - Prefeitura de Eunápolis
07/09/2018 - 21:11:14

Milhares de pessoas prestigiaram o tradicional desfile da Independência nas ruas centrais de Eunápolis nesta sexta-feira, 07 de setembro, oferecendo ao evento cívico um brilho ainda maior. Escolas da rede municipal de ensino, além de representantes de entidades e instituições da sociedade organizada desfilaram na Avenida Porto Seguro, previamente decorada em verde e amarelo.

O evento teve início por volta das 08h, na Praça da Bandeira, com o hasteamento das bandeiras do Município pelo representante do Legislativo local vereador Jorge Maécio, da Bahia pelo comandante da 7ª CIPM Major Ferreira Lopes e o coordenador da 23ª Coorpin Drº Moisés Damasceno, e do Brasil pelo prefeito Robério Oliveira.

O desfile foi aberto por efetivos da Polícia Militar na região, seguidos pelas escolas da rede municipal. Durante três horas o público, que compareceu mesmo debaixo de chuva, presenciou um verdadeiro show de civismo. “Solidariedade: o caminho para o paz” foi o tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. Organizado pela equipe da secretária de Educação, Maureen Lacerda, o desfile superou expectativas, emocionando o público em geral com apresentações das escolas, grupos esportivos, bandas marciais e ainda a fanfarra de Eunápolis.

No palco montado no final da avenida, o prefeito Robério Oliveira, vereadores, representantes da Polícia Militar, Civil e Rodoviária Federal, secretários municipais, e demais autoridades não perderam os grandes momentos do evento. “Esta é uma data de grande importância para todo brasileiro que ama nossa pátria, e em Eunápolis é uma tradição que faço questão de acompanhar. Quero parabenizar a equipe da secretaria de educação e todos aqueles que nos emocionaram com este belíssimo desfile, reafirmando valores como civismo, patriotismo, cidadania, solidariedade, paz e liberdade”, concluiu o prefeito Robério Oliveira.

 

Veja + Notícias/Geral
GOVERNO

O presidente eleitor, Jair Bolsonaro diz que soberania e leis do Brasil devem ser respeitadas
Em meio a reações como a do governo cubano que decidiu suspender a parceira com o Programa Mais Médicos, o presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a defender hoje (19) a manutenção dos valores e princípios brasileiros. Numa rede social, ele disse que o país vai manter as boas relações [diplomáticas], mas exigirá respeito à sua soberania.