Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: A Gazeta Bahia
12/04/2018 - 15:20:41

O novo secretário de Saúde do município de Eunápolis, Rodrigo Kuada concedeu nesta quinta-feira, 12, suas primeiras entrevistas em rádios da cidade, muito cauteloso, pediu que o povo de Eunápolis lhe conceda um voto de confiança e que a sua proposta é fazer a Saúde de Eunápolis de forma técnica e igualitária.

Mais adiante, ele criticou a insuficiência de recursos por parte do Estado e conclamou aos municípios compactuados a terem mais responsabilidade e que evitem enviar pacientes para o HGE, a não ser em casos mais delicados.

“Queremos que a Saúde Pública de Eunápolis seja uma referência em toda Bahia e que o Estado participe de forma mais efetiva para que o setor caminhe de forma mais humanizada. Pontoou ainda, que o Regional é um “saco sem fundos”, e que a proposta do prefeito Robério Oliveira é adquirir novos equipamentos de alta tecnologia, possibilitando assim, um atendimento ainda mais eficiente para os pacientes”, ressaltou Kuada.

Nesses primeiros momentos após a sua nomeação, Kuada garantiu fazer diagnósticos sobre a situação da Secretaria de Saúde enfatizando que vai procurar o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, visando mais recursos para o Hospital, e que manterá parcerias com a ex-secretária Stela Souza, com quem tem caminhado sempre junto.

Veja + Notícias/Geral