Bahia, 16 de Dezembro de 2018
Por: Ascom - Prefeitura de Eunápolis
13/03/2018 - 16:36:07

O prefeito Flávio Baiôco enviou à Câmara Municipal, para discussão e aprovação em caráter de urgência urgentíssima, um Projeto de Lei que autoriza o Executivo a fazer o chamamento dos candidatos excedentes do último Processo Seletivo, realizado no âmbito da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte.

Com a autorização da Câmara, a administração municipal convocará quantos professores permitam a legislação para suprir a carência atual, resolvendo o problema da falta de  profissionais de algumas disciplinas, regularizando dessa forma a situação nas escolas do município nas próximas semanas.

A medida é resultado da reunião que o prefeito manteve na manhã desta terça-feira (13/03) com diretores de escolas da rede municipal, com a presença da Secretária de Educação Maureen Lacerda e do Secretário de Governo Rafael Oliveira.

Durante duas horas, Baiôco ouviu dos diretores de escolas as reclamações e reivindicações com relação às carências estruturais das escolas e falta de pessoal. Mais de 20 diretores se manifestaram. O prefeito ouviu ainda as queixas sobre as irregularidades do transporte escolar e determinou medidas para a solução do problema.

O prefeito lembrou que a legislação impõe normas rígidas para a contratação de pessoal e de aquisição de bens e serviços, o que demanda tempo, e que por esta razão nem sempre as medidas acontecem com a rapidez que se requer.

Reafirmando seu compromisso com a Educação, destacou o envio da proposta que enviou à Câmara para que o Legislativo autorize a contratação de pessoal para o setor. Acordou com os diretores e a secretária Maureen Lacerda a criação de um grupo de trabalho para continuar com a reforma das escolas. Prometeu visitar cada uma das unidades escolares para buscar as soluções mais adequadas para cada caso.

Veja + Notícias/Geral