Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Jornaldebelmonte
13/02/2018 - 12:40:20

O momento que o folião  aguardava na praia do mar moreno chegou.

Ao som de Arilma Moreno e o grupo AxéBahia Brasil na praia do Mar Moreno os foliões já esquentavam para o segundo arrastão do carnaval da cultura em Belmonte 2018.

A saída do Chiclete com Banana pela primeira vez em Belmonte. Chiclete com Banana é uma das maiores bandas do Carnaval baiano, desde o início dos anos 1980. Apresentando o cantor e compositor Khill (ex-Patchanka) como novo vocalista, o grupo busca arrastar a multidão de "chicleteiros" .

Em cima do trio, o cantor contou com a presença do prefeito Janival Borges  agitou o público cantando grandes e conhecidos sucessos do Chiclete com Banana. E como diz o ditado, 'Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu', os foliões, que de mortos não tinham nada, seguiram atrás e na frente do trio. O Chiclete com Banana seguiu até a Prefeitura.

Sobre o desafio de cantar em uma das grandes expressões da axé music, Khill revela o desejo de dar continuidade à história do grupo. "O maior desafio é manter um trabalho consolidado com o Chiclete com Banana que, para mim, sempre foi uma referência. Eu também tenho me cobrado muito, no sentido de trazer sempre algo novo, para estar sempre me atualizando. Porque a música tem tomado um formato bem diferenciado, além de manter a história do Chiclete", disse Khill quando viu a multidão que o acompanhava pela rio mar.

Na sequência como a ordem era se divertir, e sob o comando da banda Virou Bahia, puxando o bloco Puta Vea, considerado o fenômeno do carnaval de Belmonte, entrou no circuito da festa ao som de grandes sucessos do pagode e axé baiano, Virou Bahia  tirou o foliões literalmente do chão, os do bloco, da pipoca ou das janelas das casas.

Todas as idades, tamanhos e etnias, caíram na folia com a banda Virou Bahia e o bloco Puta Vea.

O diretor do bloco Erick Matos agradece aos patrocinadores, os apoios e o público que acreditou no bloco. “Muito obrigado a todo e prometo em 2019 muitas surpresas e inovações para o nosso bloco”, disse Erick Matos, diretor do Bloco Puta Vea.

GALERIA DE FOTOS: 

www.jornaldebelmonte.com.br/central-fotos/4--dia-do-carnaval-de-belmonte

Veja + Notícias/Geral