Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
15/11/2017 - 16:59:52

Na quinta-feira, 09, após o presidente Paulo Brasil anunciar o encerramento da sessão na Câmara Municipal de Eunápolis, por não conseguir reunir o número mínimo de vereadores. Quando naquele momento apenas 8 dos 17 edis marcaram presenças, o vereador Artur Dapé (DEM), postou nas redes sociais um vídeo, com sua fala, criticando a ausência dos colegas, e se dizendo decepcionado e triste. Mais adiante, ressaltou abertamente que infelizmente para sua decepção e tristeza, a Câmara Municipal foi omissa.

O fato é grave, embora não exista nenhum ofício nesse sentido, cobrando punições para o vereador Artur, entende-se que a Comissão de Ética da Casa deve tomar as medidas cabíveis e cobrar do vereador, uma justificativa por suas indelicadezas ou até mesmo, imputarem sanções sobre ele.

Outro fato grave, foi a utilização da imagem da Câmara Municipal para ilustrar os seus desabafos.

Antes da realização da sessão, ainda sem ter acesso aos autos, que até então estavam sobre sigilo, o vereador que é filho do ex-prefeito Paulo Dapé, opositor ao grupo de Robério Oliveira, se precipitou e entregou ao presidente da Câmara, Paulo Brasil, um pedido de investigação e a cassação do mandato do prefeito afastado.

O ato meramente político por parte do vereador não tem consistência, uma vez que, o prefeito afastado está sendo investigado pelas autoridades e fora do cargo por determinação da Justiça.

Na seção desta quinta-feira, 16, o vereador será cobrado por suas colocações antiéticas contra os colegas e a instituição, bem como, pela sua conduta infantil, ao expor para benefício pessoal, o Poder Legislativo, e ainda por cima, afirmar que a Casa de Leis é omissa.

Veja + Notícias/Geral