Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Cabrália News
04/10/2017 - 10:16:07

Na manhã da última segunda-feira, 02, Paulo Frank da Its Event Produções, representante da CBV – Confederação Brasileira de Vôlei -, visitou o município de Santa Cruz Cabrália e garantiu que uma das etapas do campeonato Sul-Americano de vôlei de praia será sediado na cidade. A etapa, que terá a presença de 16 duplas de 12 países diferentes, acontecerá pela primeira vez na Bahia e será realizada na segunda semana de março de 2018. No Brasil, são 4 etapas da competição. Já estavam confirmadas como sede, as cidades de Manaus-AM, Maringá-PR e Belo Horizonte-MG. Com a escolha de Cabrália, o calendário brasileiro da competição se torna completo.

Frank visitou diversas praias de Cabrália, acompanhado do Secretário de Turismo do Município, Guto Jones, afim de avaliar a possibilidade de realizar o evento em areias cabralienses. Depois do que viu, o representante da CBV não teve dúvidas e definiu o Cruzeiro de Coroa Vermelha para a realização do evento.

“Tenho muita motivação para realizar esse evento, pois sou baiano e pra mim é uma felicidade estar trazendo o evento para a Bahia. Depois de ter visitado o local e visto o potencial da região, tenho a perspectiva de que a gente vai realizar o melhor evento do Brasil”, disse Paulo Frank, visivelmente empolgado.

Segundo o Prefeito Agnelo Santos, Cabrália tem muito potencial turístico e é preciso explorá-lo de todas as formas, seja com eventos religiosos, festivos ou esportivos. “Esse é apenas o primeiro evento esportivo de grande porte que estamos captando e estamos confiante de que vários outros virão. O evento será transmitido para 16 países e nós vamos ter a oportunidade de mostrar a nossa capacidade de receber eventos desta magnitude.”

O evento contará com duplas de ponta no vôlei de praia internacional, incluindo diversos atletas que estiveram nas olimpíadas Rio 2016.
Estuda-se ainda, a possibilidade de se realizar, no mesmo local, uma etapa do campeonato baiano de vôlei de praia, uma semana antes do evento principal, para servir de evento teste. “Estamos trabalhando para que dê certo. No que depender da Prefeitura de Cabrália e da Secretaria Municipal de Turismo, os organizadores podem estar certos de que terão total apoio.”, comentou Guto Jones, secretário de Turismo de Stª Cruz Cabrália.

Veja + Notícias/Geral