Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
13/08/2017 - 09:51:53

O comércio "de porta em porta", praticado há anos na cidade de Eunápolis, pelos vendedores conhecidos como, os mascates, procedentes de vários lugares, do Ceará, Paraiba, Pernambuco e outras localidades, enchem a cidade, diariamente levando muito dinheiro, principalmente das comunidades mais carentes...o bater diário de porta em porta, arrecada milhões de reais, prejudica o empresariado local, e deixa de arrecadar muitos impostos para os cofres municipais.
As vendas de porta em porta, se proliferam, sem nenhuma regulamentação. Todos os dias levas de vendedores, bem preparados e orientados se espalham pelas ruas, bem mapeadas, comercializando todo tipo de produtos. Hoje, eles vendem de tudo: de retratos com molduras, colchões, cadeiras, móveis diversos, toalhas, cortinas,  cama e mesa, panelas e diversas bugigangas.
Esse tipo de comércio, já fugiu do controle. O que antes era uma venda simples, passou a ser comandada por grandes empresários que se escondem das fiscalizações.
É preciso que a Prefeitura crie normas, e fiscalize este tipo de comércio, que se expande, sem nada contribuir para o município.

Veja + Notícias/Geral