Bahia, 06 de Novembro de 2025
Por: Por Ascom/Saúde
20/04/2017 - 08:50:51

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (17/04) à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. “A mobilização tem como objetivo principal a redução nas complicações, internações e mortalidades causadas pelo vírus da influenza, popularmente conhecido como gripe”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde, Kelly Rebouças.

A vacinação já está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde e se estende até o final de maio. Na UBS José Ramos Filho, no centro, dona Maria Lino de Souza, de 63 anos, recebeu a vacina e aconselhou que todos da sua idade sejam imunizados. O aposentado Renato da Costa Cerqueira, de 76 anos, seguiu o exemplo e recomendou: “Não dói, não tem contraindicação e nos protege. Todos precisam tomar”.

ALÉM DA META

O público alvo da vacinação contra Influenza inclui pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), profissionais da saúde, populações indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores do ensino regular de escolas públicas e privadas.

Em Eunápolis o dia D, que contempla toda a população, acontece no próximo dia 20 de maio, devido ao feriado do dia 12, quando se comemora a emancipação político-administrativa do município. Na zona rural a vacina está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde da Colônia, Assentamento Iris Lopes, Projeto Maravilha, e nos distritos de Mundo Novo e Gabiarra.

A secretária municipal de Saúde, Stela Souza, diz que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 90% do público-alvo, mas a cobertura deve ser bem maior. “A orientação é envolver toda a rede municipal de saúde na campanha, que é uma estratégia importante para manter a população saudável e diminuir as internações e óbitos que podem resultar de um quadro de gripe”, afirma.

Veja + Notícias/Geral
POLICIA/PRISÃO

Operador financeiro do PCC é preso por lavagem de dinheiro no distrito de Arraial Dajuda
Um homem apontado como um dos principais operadores financeiros do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso, na noite desta quinta-feira (30), em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A região turística é uma das mais visitadas do estado. O suspeito, identificado como Ronaldo Alexandre Vieira, era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça paulista no âmbito da operação “Off White”, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro ligado à facção criminosa.