Bahia, 27 de Abril de 2024
TURISMO/PORTO

Prefeitura prepara Centro Histórico para as comemorações do Descobrimento do Brasil
A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, finaliza os preparativos para as tradicionais comemorações da Semana do Descobrimento. Os trabalhos começaram a ser realizados já na última semana, com a preparação da estrutura e ornamentação temática na Cidade Histórica.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
19/04/2017 - 08:54:36

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, finaliza os preparativos para as tradicionais comemorações da Semana do Descobrimento. Os trabalhos começaram a ser realizados já na última semana, com a preparação da estrutura e ornamentação temática na Cidade Histórica, com réplica do casario, estandes de eventos, pintura e revitalização dos canteiros, coberturas e montagem do palco.

A decoração e a programação dos eventos têm como objetivo homenagear o “Aniversário do Brasil”, com diversas apresentações culturais, valorizando a identidade local, a história, as manifestações indígenas e a cultura regional. A Secretaria de Cultura e Turismo destaca que grande parte da programação é dedicada às crianças, com eventos lúdicos voltados para o tema.

A prefeita Cláudia Oliveira ressalta que “sejam turistas, sejam moradores, estão todos convidados a prestigiar os eventos das comemorações em homenagem ao Descobrimento, que conta nesse ano com eventos esportivos, como a Meia Maratona, Jogos Pataxó, além da intensa programação cultural. O Centro Histórico está lindo e todos irão se encantar”, concluiu.

Veja + Notícias/Geral