Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
23/05/2016 - 17:45:04

A possível candidatura de Lucio Pinto na próxima eleição em Porto Seguro cria certa insegurança no meio empresarial naquele município. Não que ele, não reúna alas da oposição criando aglutinações na oposição. No entanto, setores da sociedade enxergam com isso, um enorme retrocesso para a cidade.  Na verdade, são ressentimentos de um passado sombrio, e temeridades de que um dia a família Pinto venha tomar parte na gerência e nos destinos da Terra Mater do Brasil.

É muito difícil a sociedade de Porto Seguro aceitar o passado, justamente agora, quando o município vive um momento ímpar em sua história. A gestão da prefeita Cláudia Oliveira (PSD), tem levado às comunidade grande segurança administrativa, e confiabilidade. Os investimentos são visíveis. Setores como o turismo, maior fonte de geração de mão de obra e de riquezas vive um dos melhores momentos, mesmo quando a crise nacional atinge o setor, provocando queda que beira 40%, a cidade permanece sempre lotada.

O governo municipal avança em todos os setores: na infra-estrutura, na saúde, nas parcerias com o Estado. Isso tem beneficiado diretamente o comércio e demais setores.

 Voltado à questão de Lúcio Pinto, as lembranças de um período nebuloso que cobriu o município naquela época, ainda assombra  parte da população local, que sobrevivia entre um dos maiores momentos de Porto, a festa dos 500 anos, e o grande trauma, oriundo das badernas provocadas acintosamente pelo ex-prefeito Ubaldino Pinto, um governo banhado de corrupção, e posteriormente acusado de ter desviado mais de R$ 50 milhões, que nos dias de hoje, seriam somas incalculáveis.

Na quinta-feira 19, alguns blogs da região, ao tomarem conhecimento da decisão da ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Luciana Lóssio, colocando Lúcio como elegível, logo se prontificaram em postar o referido fato, como se isso, fosse reverter a temeridade e oferecer segurança administrativa para a população.

Veja + Notícias/Geral