Bahia, 26 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
09/02/2016 - 10:48:25

Muitos pré-candidatos estão escondendo o jogo, e se esquivando de falar sobre eleição, e sobre as campanhas eleitorais. Temerosos de os eleitores, os cabos eleitorais e os correligionários baterem em suas portas, refutam, e saem pela tangente quando o tema é eleição.

Até mesmo o prefeito da capital baiana ACM, líder nas pesquisas, evita comentar sobre eleição.  Na semana passada, ele foi entrevistado, e de forma ríspida declarou que só vai falar sobre sua reeleição depois da quaresma, ou somente após o São João.

Imaginem que ele detém grande aceitação perante a população de Salvador. Na região Costa do Descobrimento, mais precisamente em Eunápolis, um dos municípios de maior importância do interior do estado, o prefeito Neto Guerrieri ainda não se decidiu sobre o seu futuro político, com isso, ele tem perdido a consistência dentro do seu grupo, levando alguns partidários seu, a lavar as mãos de iniciarem uma espécie de rebeldia nos bastidores.

Por outro lado, o deputado Robério Oliveira, também, forte pré-candidato a prefeito de Eunápolis. Dono de enorme aceitação popular, se retrai, quando o assunto é eleição. É visível, por parte dele, ignorar essa questão, que tem sido o assunto mais abordado no meio político eunapolitano. Na verdade, o que falta é proposta, é o anúncio de novos projetos de interesse da população. Isso, é o que sempre falta em todas as campanhas e em todas as eleições. Como eles mesmos disseram: vão tratar sobre esse assunto depois do Carnaval. Faltando, portanto, apenas dois ou três dias para eles se organizarem e darem ao povo, uma resposta firme sobre a eleição. 

Veja + Notícias/Geral