Bahia, 26 de Abril de 2024
MEIO AMBIENTE

Prefeitura de Porto Seguro promove encontro para debater a escassez da água
Com o tema “Uso racional da água – seja amigo dessa ideia”, foi realizado em Porto Seguro, no Colégio Municipal, o II Encontro Amigos da Água. Promovido pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Governo da Bahia.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
30/11/2015 - 10:52:26

Com o tema “Uso racional da água – seja amigo dessa ideia”, foi realizado em Porto Seguro, no Colégio Municipal, o II Encontro Amigos da Água. Promovido pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Governo da Bahia, o evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, ambientalistas e membros do Conselho Municipal de Turismo.
Representando a prefeita, o secretário de Meio Ambiente, Bené Gouveia, destacou a importância do patrimônio ambiental e da responsabilidade da atual administração na preservação das riquezas naturais de Porto Seguro. Ele informou que entre os projetos em andamento na Secretaria de Meio Ambiente estão um diagnóstico e a elaboração do Plano de Saneamento Básico e Abastecimento, além de um Plano de Habitação para avaliar os impactos das ocupações em regiões de risco.
O secretário estadual de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, foi representado no evento pelo diretor de Desenvolvimento Rural da secretaria, José Carlos Nascimento, que apresentou a nova estrutura e as diretrizes de atuação da secretaria, criada em dezembro de 2014. Entre os desafios ele citou a necessidade de ampliar a cobertura do fornecimento de água e tratamento de esgoto no Estado, especialmente nas áreas rurais, além do acompanhamento das operações realizadas ela Embasa.
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Aliomar Bittencourt, aproveitou a oportunidade para falar das dificuldades enfrentadas por diversos povoados e aldeias indígenas, em relação ao fornecimento de água encanada. “Estamos precisando muito do empenho da Embasa. Está na hora da empresa cumprir a sua parte no atendimento das necessidades da zona rural de Porto Seguro”, ressaltou.

Veja + Notícias/Geral