Bahia, 29 de Abril de 2024
ESPORTES

Atitude antidesportista tira Neymar da Copa do Mundo, fato tem grande repercussão internacional
O argentino Olé, que costuma ser sarcástico nas manchetes, levava o assunto a sério.
Por: Fonte O Globo
05/07/2014 - 00:12:40

A  imagem de Neymar sendo retirado do Castelão na maca e aos prantos após ser atingido na coluna por uma joelhada de Juan Camilo Zúñiga ganhou em poucos minutos as manchetes de jornais pelo mundo. Os principais sites da Alemanha, adversária do Brasil na semifinal, estampavam em letras garrafais o que passou a ser a notícia mais importante do dia — mais até que a vitória do Brasil: “Com fratura vertebral, Neymar está fora do restante da Copa do Mundo”, dizia o Die Welt. No Bild, o golpe vinha seguido de um ponto de exclamação: “Ruptura! Neymar, fora da Copa”.

Um dos principais veículos colombianos, o El Tiempo também citou a fratura da terceira vértebra do atacante, mas sem condenar o zagueiro responsável pela saída precipitada da estrela da seleção. Assim como o El Espectador, que questionou em uma galeria de fotos a “controversa arbitragem” do árbitro espanhol Carlos Velasco, dando menos destaque para a falta que deixou o brasileiro fora do jogo decisivo de terça-feira.

O argentino Olé, que costuma ser sarcástico nas manchetes, levava o assunto a sério: “É para chorar”, dizia a título da matéria, que terminava de maneira ainda mais solene: “Neymar se despede do Mundial que tanto sonhou com um desfecho totalmente inesperado. Sombrio. E triste”. No Clarín, a saída do craque tinha mais importância que a vitória: “Brasil, da alegria à tristeza”.

O britânico Independent também destacava a saída do atual astro do futebol brasileiro, que, aos 22 anos, se despede da Copa em sua reta final: “Brasil paga preço alto pela vitória nas quartas de final. Neymar é levado para fora com fratura na vértebra”. O francês Le Monde, e os espanhóis El País, Mundo Deportivo e Marca também deram grande importância para a fratura: “Neymar, adeus ao Mundial”, dizia um dos maiores jornais esportivos do país onde o atacante joga atualmente pelo Barcelona.

E se nos países mais apaixonados pelo futebol a lesão do jogador foi vista como trágica, nos Estados Unidos a visão não é diferente. A crônica do The New York Times sobre a partida destaca a perda do jogador. "Brasil vence a Colômbia, mas perde Neymar", diz o jornal.

 

Veja + Notícias/Esporte
REGRAS DO DETRAN

Detran começa a aplicar novas regras do emplacamento, carro usado não vai mais precisar trocar a placa cinza
A placa Mercosul não é mais obrigatória nos casos de transferência de propriedade do veículo. Ela continua sendo uma exigência para os veículos zero quilômetro, os transferidos de estado ou município, na mudança de categoria e placas cinzas danificadas ou furtadas.
EUNÁPOLIS

Prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri leva Prefeitura Itinerante ao bairro Sapucaeira
“Esta iniciativa é algo inédito em nossa comunidade. Ninguém nunca tinha olhado.
ESPORTE

Dunga estará de volta à Seleção Brasileira, apresentação deve ser oficializada nesta terça
Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.