Bahia, 30 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Jogador da Seleção Suíça elogia a qualidade do campo e recepção em Porto Seguro
"É fera, muito bom!", disse, sobre o fato de disputar a Copa em um país onde se fala sua língua natal.
Por: Ascom Porto Seguro Resort
08/06/2014 - 15:32:12

Primeiro entrevistado no Media Center Internacional instalado no Porto Seguro Praia Resort, o volante da Seleção da Suíça, Gelson Fernandes, elogiou a estrutura montada na cidade para receber a equipe. "Eles fizeram um grande trabalho. Temos um campo de qualidade, onde se pode jogar futebol", disse. "O grupo está feliz. Aqui se pode fazer algo de belo, porque é um país que respira futebol."

Recebida com festa pela população, a Seleção da Suíça chegou com ânimo redobrado a Porto Seguro. Oito horas depois do desembarque, a equipe treinou no Estádio Municipal, a partir das 16 horas. A delegação até antecipou a primeira entrevista coletiva no Media Center, antes prevista para domingo (08/06). Um dos motivos da escolha de Fernandes, de 27 anos, foi o fato de o volante falar português: ele nasceu em Cabo Verde, na África.

Sobre as chances da Suíça na Copa, Fernandes enfatizou a importância da partida de estreia, contra o Equador. "O primeiro jogo é muito importante, depois tudo pode acontecer", disse o atleta do Freiburg, da Alemanha. "É uma equipe jovem, muitos não jogaram uma Copa ainda. É um time de potencial, mas precisa demonstrar isso no campo."

Simpático, Fernandes respondeu a perguntas em alemão, francês, italiano e português. "É fera, muito bom!", disse, sobre o fato de disputar a Copa em um país onde se fala sua língua natal.

A delegação suíça vai dar 14 coletivas no Porto Seguro Praia Resort durante a primeira fase da Copa. Os entrevistados deste domingo, às 12 horas, serão o goleiro Diego Benaglio, o zagueiro Fabian Schär e o atacante Mario Gavranovic. A exemplo de Fernandes, Benaglio, que já jogou no Nacional da Ilha da Madeira, também fala português.

Na mesma noite, chegaram ao Porto Seguro Praia Resort, cerca de 50 jornalistas vindos da Suíça para acompanhar as atividades da seleção na cidade. No resort, eles foram recebidos pelo diretor Helio de Paula, tomaram água de coco enquanto faziam o check in e demonstraram bom humor, mesmo depois de uma longa viagem. Com isso, são cerca de 80 jornalistas hospedados no resort durante os jogos da Copa do Mundo 2014.

 

Veja + Notícias/Esporte
REGRAS DO DETRAN

Detran começa a aplicar novas regras do emplacamento, carro usado não vai mais precisar trocar a placa cinza
A placa Mercosul não é mais obrigatória nos casos de transferência de propriedade do veículo. Ela continua sendo uma exigência para os veículos zero quilômetro, os transferidos de estado ou município, na mudança de categoria e placas cinzas danificadas ou furtadas.
EUNÁPOLIS

Prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri leva Prefeitura Itinerante ao bairro Sapucaeira
“Esta iniciativa é algo inédito em nossa comunidade. Ninguém nunca tinha olhado.
ESPORTE

Dunga estará de volta à Seleção Brasileira, apresentação deve ser oficializada nesta terça
Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.