Bahia, 30 de Abril de 2024
ESPORTE

Federação Baiana de Desporto ministra Curso de Esporte Adaptado em Eunápolis
No último fim de semana, entre os dias 15 e 17/05, a Secretaria Municipal de Esporte trouxe para Eunápolis o curso ‘Clínica de Esporte Adaptado.
Por: Secom/Eunápolis
19/05/2014 - 22:40:19

No último fim de semana, entre os dias 15 e 17/05, a Secretaria Municipal de Esporte trouxe para Eunápolis o curso ‘Clínica de Esporte Adaptado’, ministrado pela Federação Baiana de Desporto de Participação, com o total apoio da Prefeitura de Eunápolis.

Com a participação de 45 professores e estudantes de Educação Física, a abertura do Curso aconteceu na noite do dia 15/05, no Auditório do Hotel Oceania com a Palestra “Políticas Públicas do Esporte”, e contou com a participação do Secretário de Esportes, Davi matos; do Presidente da Federação Baiana de Desporto de Participação, Aldivan Junior; do Coordenador da Secretaria de Assistência Social, Tom Costa, representando a Secretária Ciça Guerrieri; do presidente da Federação Baiana de Karatê Interestilos, Paulo Gomes; Coordenadora Pedagógica da APAE, Mércia Lago e da Presidente da ASDEF, Gloria Poeta.

Na manhã do dia 16/05 as aulas teóricas de handebol adaptado foram ministradas na UNOPAR, e no turno da tarde os alunos puderam pôr em prática seus ensinamentos na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Gabriel Pereira, no bairro Centauro.

No dia 17/05 as aulas de natação foram ministradas na Piscina Municipal do Complexo Poliesportivo Eduardo Bathomarco no Pequi. Ao fim das aulas os participantes receberam seu certificado no Auditório da Escola Nilza Barbosa.

“Foi um momento maravilhoso para o esporte de Eunápolis, pois pudemos praticar e incentivar a inclusão. Contamos com a participação de três membros da ASDEF, dois deficientes visuais e um com deficiência motora, que participaram ativamente das aulas, provando que o esporte é para todos”, conclui Davi Matos. 

Veja + Notícias/Esporte
REGRAS DO DETRAN

Detran começa a aplicar novas regras do emplacamento, carro usado não vai mais precisar trocar a placa cinza
A placa Mercosul não é mais obrigatória nos casos de transferência de propriedade do veículo. Ela continua sendo uma exigência para os veículos zero quilômetro, os transferidos de estado ou município, na mudança de categoria e placas cinzas danificadas ou furtadas.
EUNÁPOLIS

Prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri leva Prefeitura Itinerante ao bairro Sapucaeira
“Esta iniciativa é algo inédito em nossa comunidade. Ninguém nunca tinha olhado.
ESPORTE

Dunga estará de volta à Seleção Brasileira, apresentação deve ser oficializada nesta terça
Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.