Bahia, 29 de Abril de 2024
ESPORTE

Seleção de Porto Seguro é campeã da Costa do Descobrimento em clima de festa,em Vera Cruz
Pela primeira vez na sua história foi palco de uma grande final, a Copa do Descobrimento, tendo como homem de linha de frente, na organização, o desportista Luciano Santos.
Por: Jackson Domiciano
19/05/2014 - 15:43:02

O distrito de Vera Cruz, no município de Porto Seguro, localizado às margens da BR 367, distante 22 km de Eunápolis, viveu o que podemos chamar de um dia de glória, neste domingo (18).  Pela primeira vez na sua história foi palco de uma grande final, a Copa do Descobrimento, tendo como homem de linha de frente, na organização, o desportista Luciano Santos.

Desde cedo, o clima era de muita festa, e Vera Cruz estava superlotada de torcedores de toda a região. Muitas autoridades e desportistas da região e da Bahia foram àquela localidade.  Ali esteve presente a cúpula da Federação Baiana de Futebol, liderada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, Taise Galvão, Manfredo Lessa, Wilson Paim, Ricardo Nonato e o convidado ex-secretário de comunicação da Bahia, Robison Almeida.

A partida final entre as seleções de Porto Seguro x Teixeira de Freitas foi marcada de muita alegria. Um embate duro e bem disputado.  Os dois times se enfrentaram de igual por igual durante todo jogo, que começou por volta das 10h30min, no estádio Edmar Xavier.  A seleção de Porto fez seu primeiro gol, logo no início do primeiro tempo, marcado por Marcelo.  A seleção de Teixeira empatou no segundo tempo, levando a decisão para os pênaltis. Sob grande expectativa e muito nervosismo, a seleção de Porto sagrou-se campeã, vencendo Teixeira por 4x3.

  As torcidas agitaram nas arquibancadas. Lá estavam muitas autoridades da política regional, a exemplo da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, do seu esposo Robério Oliveira, vereadores de Porto, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Itapebi, e outros municípios. A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Esportes, fez de tudo para oferecer o melhor para que a partida tivesse uma estrutura decente e digna do jogo.

Este campeonato inovador teve o apoio da Schin, através da Distribuidora Checon, da cidade de Eunápolis. Seus diretores também estiveram presentes, participando e torcendo.  

 

 

Veja + Notícias/Esporte
REGRAS DO DETRAN

Detran começa a aplicar novas regras do emplacamento, carro usado não vai mais precisar trocar a placa cinza
A placa Mercosul não é mais obrigatória nos casos de transferência de propriedade do veículo. Ela continua sendo uma exigência para os veículos zero quilômetro, os transferidos de estado ou município, na mudança de categoria e placas cinzas danificadas ou furtadas.
EUNÁPOLIS

Prefeito de Eunápolis Neto Guerrieri leva Prefeitura Itinerante ao bairro Sapucaeira
“Esta iniciativa é algo inédito em nossa comunidade. Ninguém nunca tinha olhado.
ESPORTE

Dunga estará de volta à Seleção Brasileira, apresentação deve ser oficializada nesta terça
Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.