Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: CNN Brasil
06/05/2023 - 06:11:38

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encontrou com o rei Charles III e chefes de Estado de outros países nesta sexta-feira (5). A reunião com o monarca aconteceu no Palácio de Buckingham, onde foi feita uma recepção a autoridades que irão à coroação neste sábado (6).

O brasileiro desembarcou em Londres por volta das 7h40, no horário de Brasília, desta sexta. Entre as autoridades com quem se reuniu estão chefes de Estado da Alemanha, Israel, Irlanda e Coreia do Sul.

A embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, compartilhou foto de Lula cumprimentando Charles III. Ela descreveu o momento como “uma prova do imenso carinho do rei pelo Brasil e pelos brasileiros”. A primeira-dama Janja também estava presente.

Lula também conversou com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, que confirmou contribuição do país europeu para o Fundo Amazônia. Pelas redes sociais, Sunak disse que o país deve contribuir com 80 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões) para o Fundo.

A cerimônia de coração de Charles III tem uma lista de mais cerca de dois mil convidados, incluindo desde membros da realeza a representantes da comunidade britânica, celebridades e políticos de alto escalão.

Veja + Reportagem Especial