Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Porto Seguro
22/03/2023 - 05:31:59

Com o objetivo de melhorar o trânsito e o ordenamento na cidade, a Prefeitura de Porto Seguro criou uma Comissão de Apoio e Fiscalização (CAF), que irá exercer um papel de grande importância na organização das atividades, sendo coordenada pela Secretaria Municipal da Casa Civil.

Entre as principais funções da CAF estão participar da organização e apoio ao trânsito em todo o município; organizar e fiscalizar o fluxo de veículos no Aeroporto; cuidar e controlar o trânsito na Avenida do Descobrimento e Orla Norte; zelar pela vida e cuidados com os moradores em risco social nas ruas, além de participar de ações de apoio a fiscalização das Secretarias de Meio Ambiente, Fazenda, Turismo, Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Concessões, Guarda Municipal e PorTran.

O secretário municipal da Casa Civil, Josemar Siquara, explica que a comissão foi criada para acompanhamento das atividades durante a alta temporada e acabou tendo um resultado muito positivo. “Dessa maneira, decidimos cria-la de forma fixa, para que possa ir atendendo às demandas do município, como a promoção de eventos e acompanhamento de ações pontuais de diversas secretarias, que podem solicitar o apoio direto à CAF”, afirmou.

O secretário ainda destacou outro papel importante da CAF que é orientar e disciplinar os flanelinhas, pessoas em situação de rua e também questões relacionadas ao lixo e despejo de entulhos nos bairros. “Às vezes, as pessoas descartam resto de obras, aparelhos eletrônicos nas calçadas e isso precisa ser disciplinado e orientado através de um trabalho de conscientização que também é atribuição da comissão”, disse.

A primeira ação da CAF foi no último dia 16/03, no Parque Central, em Arraial d’Ajuda, com a retirada de barracas de camping em local inapropriado e uma limpeza geral do local.

Veja + Notícias/Geral