Bahia, 18 de Abril de 2024
LOJAS AMERICANAS

Bradesco pede que justiça determine aval prévio para Americanas retirar recursos
O Bradesco afirmou nesta quarta-feira que pediu que a Justiça do Rio de Janeiro só permita que a Americanas retire recursos do banco com aval prévio. Mais cedo, o jornal O Estado de S. Paulo publicou que a petição do Bradesco à Justiça do Rio de Janeiro afirma que a Americanas “pode vir a pedir uma recuperação judicial” e que por isso o pedido do banco se faz necessário.
Por: CNN Brasil
19/01/2023 - 06:46:31

O Bradesco afirmou nesta quarta-feira que pediu que a Justiça do Rio de Janeiro só permita que a Americanas retire recursos do banco com aval prévio.

Mais cedo, o jornal O Estado de S. Paulo publicou que a petição do Bradesco à Justiça do Rio de Janeiro afirma que a Americanas “pode vir a pedir uma recuperação judicial” e que por isso o pedido do banco se faz necessário.

Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro na semana passada que protegia a empresa contra credores por 30 dias foi revista em parte em favor do BTG Pactual nesta quarta-feira. A dívida cobrada pelo banco da varejista é de 1,2 bilhão de reais.

Nota da Americanas

Em nota, a Americanas diz que a atitude do Bradesco contra o caixa da companhia prejudica sua viabilidade. Confira a posição da empresa na íntegra:

“A Americanas informa que a atitude unilateral de compensação dos credores contra o caixa da companhia prejudica sua viabilidade. Somente o Banco Bradesco reteve mais de R$ 450 milhões do caixa, agindo em desconformidade com a decisão da tutela antecipada. A Americanas é uma varejista centenária, que presta um serviço amplo à população e tem um compromisso social forte de levar produtos acessíveis aos seus 53 milhões de clientes. A companhia segue na busca por uma solução de curto prazo com os seus credores, para manter seu compromisso como geradora de milhares de empregos diretos e indiretos, amplo impacto social, fonte produtora e de estímulo à atividade econômica, além de ser uma relevante pagadora de tributos. A Americanas espera que os credores também se comprometam na busca de soluções.”

Veja + Notícias/Geral