Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom/ Prefeitura de Itagimirim
02/12/2022 - 15:28:54

A 4º edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itagimirim reuniu cerca de 150 participantes para a discussão de temas profundamente relevantes nesta quinta-feira, 1º de dezembro. O evento foi realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).  

O encontro é um momento para debate e avaliação das políticas públicas voltadas para intensificar a proteção, a defesa e controle social dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Neste ano, foram discutidos os impactos trazidos pela pandemia de COVID-19 em relação aos direitos das crianças e jovens.  

O prefeito Luizinho (PODEMOS) fez a abertura do evento juntamente com o presidente do CMDCA, Vilmar Conrado. Autoridades municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade contribuíram com as discussões em pauta. O Secretário de Assistência Social de Guaratinga, Val Menezes foi um dos palestrantes convidados. 

“Com a Conferência, tivemos uma oportunidade valiosa para falar abertamente sobre um tema tão importante, que muitas vezes é deixado de lado. O encontro foi bastante produtivo para que nós possamos intensificar ainda mais as ações em defesa das crianças e adolescentes. Sabemos que garantir os direitos de nossas crianças e jovens é dever de todos, e, nossa gestão está totalmente comprometida com essa causa”, avaliou o prefeito Luizinho.  

Durante o encontro, houve espaço ainda para apresentações culturais. Além disso, estudantes de escolas públicas do município também participaram desse importante evento.

Veja + Notícias/Geral